Notícias

Candidatos podem conferir data, horário e local de prova para Concurso Público

Provas acontecem em setembro; total de inscritos atinge marca recorde

Publicado em: 13/08/2019 9h57 | Atualizado em: 30/11/2020

infosdoconcurso_740x430.jpg

O maior concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação já tem dia, horário e local definido para acontecer. Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13) o Edital de convocação dos candidatos para as provas objetiva, dissertativa e de títulos referente aos concursos de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e de Coordenador Pedagógico. A publicação disponibiliza o resultado da análise dos recursos.

No edital consta o dia, local e horário de realização da prova, além do resultado das análises feitas sobre os recursos contra o indeferimento das inscrições.

A aplicação das provas objetiva (60 questões de múltipla escolha) e dissertativa (estudo de caso) acontece num domingo, 1º de setembro, com duração de 5 horas. A abertura dos portões ocorrerá às 12 horas e o fechamento às 13 horas. A entrega de títulos deverá ser feita no dia 8 de setembro, nos horários e endereços informados.

No total são 118,5 mil inscritos para 1.109 vagas de ATE e mais de 106 inscritos por vaga. Já para coordenador pedagógico, em que a inscrição estava aberta apenas para professores que já atuam na rede, a média de inscrição por vaga foi de 33. Ao todo, cerca de 21 mil educadores concorrem às 628 vagas.

As provas receberam um número recorde histórico de inscritos. Os cargos possuem salário base de R$ 1.541,14 para auxiliares técnicos e R$ 5.187,01 para coordenadores pedagógicos.

A última seleção para ATE aconteceu em 2014 quando foram preenchidas 493 vagas, para professores coordenadores em 2011 e foram chamados 50 coordenadores pedagógicos. O concurso irá suprir às vagas em aberto e ampliar o número de profissionais no atendimento as unidades de ensino da cidade.

Clique aquiaqui para conferir o dia, horário e local das provas. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
Fotografia de uma mulher e uma crianças de costas pintando o muro para copa. Predominam as cores azul, verde e amarelo.

Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades

Publicado em: 18/06/2026 12h26 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de um encontro formativo realizado em auditório. Em primeiro plano, participantes sentados acompanham a atividade. Ao fundo, uma mulher em pé segura um microfone e fala ao público, enquanto outras seis pessoas estão sentadas em poltronas compondo uma mesa de debate. Ao lado do grupo, há uma tela de projeção com a identificação do evento. O ambiente é amplo, iluminado e reúne educadores e gestores em momento de formação e troca de experiências.

RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática 

Publicado em: 17/06/2026 6h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Palco com duas pessoas em uma mesa de madeira e um telão branco de fundo
«1 2 3 1.672