Notícias

Candidatos podem conferir data, horário e local de prova para Concurso Público

Provas acontecem em setembro; total de inscritos atinge marca recorde

Publicado em: 13/08/2019 9h57 | Atualizado em: 30/11/2020

infosdoconcurso_740x430.jpg

O maior concurso público realizado pela Secretaria Municipal de Educação já tem dia, horário e local definido para acontecer. Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13) o Edital de convocação dos candidatos para as provas objetiva, dissertativa e de títulos referente aos concursos de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e de Coordenador Pedagógico. A publicação disponibiliza o resultado da análise dos recursos.

No edital consta o dia, local e horário de realização da prova, além do resultado das análises feitas sobre os recursos contra o indeferimento das inscrições.

A aplicação das provas objetiva (60 questões de múltipla escolha) e dissertativa (estudo de caso) acontece num domingo, 1º de setembro, com duração de 5 horas. A abertura dos portões ocorrerá às 12 horas e o fechamento às 13 horas. A entrega de títulos deverá ser feita no dia 8 de setembro, nos horários e endereços informados.

No total são 118,5 mil inscritos para 1.109 vagas de ATE e mais de 106 inscritos por vaga. Já para coordenador pedagógico, em que a inscrição estava aberta apenas para professores que já atuam na rede, a média de inscrição por vaga foi de 33. Ao todo, cerca de 21 mil educadores concorrem às 628 vagas.

As provas receberam um número recorde histórico de inscritos. Os cargos possuem salário base de R$ 1.541,14 para auxiliares técnicos e R$ 5.187,01 para coordenadores pedagógicos.

A última seleção para ATE aconteceu em 2014 quando foram preenchidas 493 vagas, para professores coordenadores em 2011 e foram chamados 50 coordenadores pedagógicos. O concurso irá suprir às vagas em aberto e ampliar o número de profissionais no atendimento as unidades de ensino da cidade.

Clique aquiaqui para conferir o dia, horário e local das provas. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Formação Com As Mães Gaes Promoveu Vivência No Planetário Do Parque Do Carmo
Ciclo De Formações Com Foco Em Matemática Reuniu Representantes Das 13 Dres
Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens

Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.541