Notícias
Campanha de Vacinação contra o Sarampo na Cidade de São Paulo
Público-alvo da ação é formado por pessoas com idade entre 15 e 29 anos
Publicado em: 19/06/2019 13h02 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo iniciou no dia 10 de junho a Campanha local de Vacinação contra o Sarampo.
O público-alvo da ação é formado por pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A faixa-etária concentra o maior contingente de pessoas que pode ter deixado de tomar as duas doses da vacina, como prevê o calendário nacional de vacinação.
As pessoas dessa faixa etária que já tiverem tomado as duas doses não precisam de reforço. Àqueles que não tomaram ou têm dúvidas devem comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) com a caderneta de vacinação.
É preciso levar sempre um documento de identificação e se possível o cartão do Sistema Único Saúde (SUS). A expectativa da secretaria é vacinar 2,9 milhões de pessoas até o dia 12 de julho, data prevista para o término da campanha.
A vacina é fornecida ao município pelo Programa Nacional de Imunizações, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e está disponível durante todo o ano na rede municipal de saúde. Duas doses devem ser aplicadas a partir de um ano de vida da criança até 29 anos de idade. Pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960) devem receber uma dose. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos “imunossuprimidos”, quando o sistema imune está com baixa atividade, vulnerável a infecções.
No dia 29 de junho, ocorrerá em quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) da região de São Mateus: Rosa da China, Sapopemba, São Mateus e São Rafael, uma ação desta campanha nas festas regionais promovidas para as comunidades com intuito de vacinar o maior número de pessoas dentro do público-alvo estipulado.
A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação no Município de São Paulo. Clique no link e descubra a unidade mais próxima.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026
Secretaria Municipal de Educação
EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro
Secretaria Municipal de Educação
SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs
Relacionadas
CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha
Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar
Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026
Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro
Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação