Notícias

Campanha CEI Amigo do Peito produz vídeo explicativo sobre o programa

Produção pode ser usada em ações formativas com os educadores

Publicado em: 04/02/2020 12h49 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com um fundo preto, a escrita "Os Eixos da Campanha" na parte superior e logo abaixo o selo do CEI Amigo do Peito.

 

Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino no momento de acolhimento de bebês e crianças em 2020, o Grupo de Trabalho de Aleitamento Materno da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME) compartilha os materiais orientativos disponíveis sobre a promoção do aleitamento materno nos CEIs.

A iniciativa integra a Campanha CEI Amigo do Peito, que além de produzir e divulgar materiais sobre a importância do aleitamento materno, reconhece com o selo “CEI Amigo do Peito” as Unidades que desenvolvem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas. Em 2019, 280 CEIs foram reconhecidos com o Selo.

 

O novo material  produzido, o vídeo “Os eixos da Campanha CEI Amigo do Peito” contou com depoimentos de diferentes integrantes da comunidade escolar (diretora, professora, cozinheira e mãe) de algumas Unidades que receberam os selos CEI Amigo do Peito em 2018/2019 e que possuem experiências inspiradoras. O vídeo pode ser utilizado em ações formativas com os educadores dos CEIs, com intuito de promover reflexões sobre os eixos da Campanha CEI Amigo do Peito (família, equipe e ambiente). Neste material é possível observar o envolvimento dos profissionais, o reconhecimento das equipes e as repercussões das ações para as famílias.

 

Existem também outros materiais orientativos:

 

No caso de dúvidas sobre as orientações às famílias para a continuidade do aleitamento materno, temos o site da Campanha CEI Amigo do Peito e o e-mail do Grupo de Trabalho de Aleitamento Materno da SME/CODAE.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692