Cadastramento de interessados para contratação de Professores de Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino

Inscrições de 19 a 21/2, das 9h às 16h, nos Centros de Educação Infantil ou nos Centros Municipais de Educação Infantil, da DRE Campo Limpo e da DRE Capela do Socorro

Publicado em: 18/02/2020 16h20 | Atualizado em: 06/08/2021
Professora e uma roda de crianças brincando com placa de costura

Estarão abertas as inscrições, no período de 19 a 21 de fevereiro, para candidatos a eventual contratação pelo prazo máximo de até doze meses para a função de Professor de Educação Infantil, em Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo (DRE CL) e da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS).

A autorização para contratação de 120 profissionais foi publicada no Diário Oficial de Cidade de sábado (15), e considera a necessidade de garantir o atendimento às crianças matriculadas em escolas nas quais há situações de impedimento de titulares, em especial, decorrentes de afastamentos por licenças médicas, no extremo sul da Cidade de São Paulo.

As inscrições poderão ser realizadas das 9h às 16 horas, nos Centros de Educação Infantil (CEIs) ou nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), da DRE Campo Limpo e da DRE Capela do Socorro, pessoalmente pelo interessado ou por procurador devidamente habilitado, mediante o preenchimento do formulário padronizado: “Ficha de Cadastro de Candidato à Eventual Contratação”.

O candidato no ato da inscrição deverá apresentar o documento comprobatório da formação específica para a função, comprovada através da apresentação de diploma registrado da habilitação para o Magistério, correspondente ao Ensino Médio ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior.

Além da apresentação do diploma, para fins de pontuação e classificação, o candidato deverá entregar no ato da inscrição:

I – Candidatos aprovados remanescentes do Concurso Público de Ingresso para provimento de cargos vagos de Professor de Educação Infantil, homologado em DOC de 15/04/2016, ainda não convocados para escolha: publicação em DOC da classificação final e/ou certificado de aprovação no referido certame;

II – Demais interessados: documento comprobatório do tempo de experiência como docente, em estabelecimento de ensino regular, expresso em dias, considerado até 31/12/2019, e que será pontuado com base nos seguintes critérios:

1. a) tempo de docência no magistério municipal de São Paulo: 2 pontos por dia;
  2. b) tempo de docência no magistério particular ou público estadual, federal ou de outro município: 1 ponto por dia.

O processo seletivo dos candidatos será realizado pelas Diretorias Regionais de Educação, que deverão afixar a listagem da classificação prévia dos inscritos em local visível e de fácil acesso ao público, no dia 28/02.

Após análise dos recursos, as Diretorias Regionais de Educação deverão afixar até o dia 05/03, os resultados dos recursos interpostos e a classificação final dos candidatos inscritos.

A convocação para providências iniciais de contratação ocorrerá por meio de publicação em Diário Oficial da Cidade, pela respectiva Diretoria Regional de Educação, de acordo com as necessidades de professores para regência imediata de agrupamentos, poderá ser remanejado no âmbito da Diretoria Regional de Educação de exercício e ou ter atribuídas aulas em mais de uma unidade educacional.

Confira os detalhes na publicação do Diário Oficial da Cidade.