Notícias

Biblioteca do CEU Rosa da China desenvolve projeto “Pequenos Sócios,Grandes leitores” com EMEI e CEI da unidade

O objetivo é despertar o interesse pela leitura, além de formar novos leitores.

Publicado em: 28/12/2015 13h21 | Atualizado em: 30/11/2020

bibl_ceu_rosa_740_x_430.jpg

Há três anos a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China realiza o projeto “Pequenos Sócios, Grandes Leitores”. O objetivo da EMEI é formar leitores e despertar o interessa dos alunos para a leitura.

As professoras levam os alunos até a biblioteca do CEU, Juó Bananére, para fazerem suas escolhas e realizarem o empréstimo quinzenal. Na devolução dos livros acontece uma contação de história relacionadas com o tema do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade. As histórias são contadas pelas professoras e bibliotecários do CEU Rosa da China. Além da leitura, os alunos desenvolvem uma atividade sobre o livro.

A amostra do trabalho realizado pela turma resulta no envolvimento da família que visita a EMEI para ver o trabalho dos filhos. Com o projeto “Hora da história” as crianças visitam diariamente a biblioteca para as práticas habituais em sala de aula. Crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) Rosa da China e alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) também participam do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte e Cultura na capoeira

Arte e Cultura na capoeira

Publicado em: 08/12/2015 12h53 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Terceiro dia do Arte e Sabor reúne merendeiras no Mercado Municipal

Publicado em: 08/12/2015 12h05 - em Alimentação Escolar

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

EMEF Saturnino Pereira lança o livro “Aluno Autor: o nosso mundo”

Publicado em: 08/12/2015 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

Escolha de lotação definitiva

Publicado em: 07/12/2015 4h42 - em Educadores

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate
1 1.449 1.450 1.451 1.452 1.453 1.511