Notícias

Biblioteca do CEU Inácio Monteiro promove Feira literária para comunidade de Guaianases

Ação literária acontece até 14/2, para todas as idades, na Biblioteca do Centro Educacional Unificado localizado na zona leste da capital

Publicado em: 05/02/2020 17h56 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem mostra duas garotas sorrindo segurando livros ao lado de uma educadora na Biblioteca do CEU Inácio Monteiro

Com o objetivo de estimular a cultura da leitura por meio do compartilhamento e troca de livros, a Biblioteca Adelaide de Castro Alves Guimarães, do Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro, promove a primeira edição da Feira de Troca de Livros de 2020.

A ação teve início no dia 04 de fevereiro, e terá duração de dez dias. Serão realizadas mais três edições neste ano nos meses de maio, agosto e novembro. O público alvo é a comunidade em geral: a feira é livre para todas as idades.

As mesas de trocas são compostas por títulos infantis, juvenis e adultos, envolve gêneros de ficção e não ficção. A única regra é que os livros precisam estar em bom estado de conservação para que possam ser trocados.

Vale destacar que a feira permite a renovação do próprio acervo da biblioteca, contribuindo para aquisição de novas obras literárias.

Os livros serão utilizados para incentivar a própria feira, assim como outros projetos de estímulo à leitura que acontecem na biblioteca, como o “Pegue e Leve”, uma ação em que os livros são doados aos leitores, de maneira espontânea, ou são concedidos para outras bibliotecas comunitárias do território.

A comunidade escolar tem um papel efetivo na participação da troca de livros, assim como a população que reside no entorno do CEU Inácio Monteiro, graças à divulgação da Feira nas escolas da região, no comércio local, nas associações de bairro e também no Facebook.

Em média, a participação é de 50 a 130 pessoas, realizando cerca de 150 trocas de livros, por edição. Desde sua primeira realização, realizada em julho de 2016, até outubro de 2019, cerca de 2.200 títulos foram trocados.

 

Participe da “Feira de Troca de Livros”

Local: Biblioteca do CEU Inácio Monteiro

Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n.

Datas: de 04/02 a 14/02

De terça a sexta-feira: das 9h às 17h

Aos sábados e domingos: das 9h às 15h

Entrada Gratuita

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262