Notícias

Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação promove o lançamento de livros escritos por professores da rede paulistana

Na próxima quinta-feira (05) a partir das 17h, acontecerá na Biblioteca Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), o lançamento […]

Publicado em: 26/02/2020 18h10 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com as duas capas dos livros que serão lançados.

Na próxima quinta-feira (05) a partir das 17h, acontecerá na Biblioteca Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), o lançamento de dois livros com textos escritos por Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, sendo eles Dizeres e Fazeres sobre a Educação uma pluralidade de olhares e Retratos da escola atual: a educação em movimento.

Os livros são resultado de um projeto editorial chamado Edições Livro Alternativo – De Professores para Professores, criado para auxiliar educadores e autores independentes a publicarem seus escritos de forma autônoma.

Os materiais apresentam a perspectiva contemporânea realizada por quem está na sala de aula, por quem ensina e também aprende com a teoria, reflexão e prática.

Durante o evento, os professores irão receber os livros publicados na forma impressa e também autografar para o público presente.

Os participantes poderão adquirir de duas formas: pessoalmente na data e local de lançamento com os professores autores que assinarão os exemplares, ou por meio do site do projeto editorial responsável pela publicação.

Um exemplar de cada livro ficará disponível na Biblioteca da SME para empréstimo ou consulta.

A Biblioteca Pedagógica está localizada na Rua Dr. Diogo de Faria, 1.247, no bairro Vila Clementino, em São Paulo, SP. A entrada é Gratuita.

Para mais informações, ligue para: (11) 3396-0500 ou 3396-0501.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.661