Notícias

Bairro União Vila Nova ganha mais um CEI

Unidade atende 201 crianças de zero a três anos. Na mesma rua, existem mais duas unidades de Educação Infantil.

Publicado em: 25/05/2016 10h04 | Atualizado em: 30/11/2020

uniao_vila_nova_mais_um_cei_740_x_430.jpg

O bairro de União Vila Nova, no extremo leste da capital paulista, festejou nesta terça-feira, 24 de maio, a inauguração oficial do Centro de Educação Infantil (CEI) Ventura Branco. A unidade tem capacidade para atender 201 crianças, de zero a três anos. Na mesma rua, existem mais duas escolas voltadas ao atendimento da Educação Infantil.

Participaram do ato o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, o Diretor Regional de Educação, Manoel Romão, o Subprefeito de São Miguel, Adalberto Dias de Souza, Sueli Pontin, Presidente do Serviço Comunitário do Itaim Paulista, a diretora da escola Maria de Fátima dos Santos Vaz, além de educadores e moradores da região.

O CEI fica localizado na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel e possui vínculo indireto com a Rede Municipal de Ensino, por meio da Associação Mantenedora Serviço Comunitário do Itaim Paulista, que já mantém outras quatro escolas da RME.

A unidade está instalada em terreno com 1.030 metros quadrados de área construída e terreno de 2.900 metros quadrados. São dois pavimentos equipados com elevador, com escadas e banheiros construídos com altura adequada para garantir a acessibilidade das crianças. O edifício foi projetado para aproveitar a iluminação natural e possui sistema de utilização de água de reúso nas descargas e para limpeza do pátio.

uniao_vila_nova_mais_um_cei_2_740_x_430.jpg

Juliana Gomes da Silva Cunha, mãe do aluno Miguel Gomes, disse aos presentes que desde o início do funcionamento da unidade, que ocorreu no dia 11 de abril, seu filho frequenta o CEI. “Desde que meu filho entrou na escola tenho percebido uma grande evolução. Aqui é um lugar calmo, organizado e transmite muita paz aos pais. Só tenho a agradecer aos professores e equipe de direção”, completou.

“Hoje estamos colhendo o que plantamos desde o início desta gestão. Só em São Miguel Paulista e Itaim já inauguramos cerca de 70 unidades educacionais, o que significa mais de 9.800 crianças em escola. Investir em Educação no começo da vida é melhorar a vida de todas as pessoas”, falou o diretor regional Manoel Romão.

“Todas as crianças tem direito de aprender e só nesta gestão cerca de 90 mil crianças que estavam fora da escola tiveram o direito de estudar garantido. Foram 495 novas escolas nestes três anos”, comemorou o Secretário Chalita.

“Nós queremos que a juventude inicie seus estudos na educação infantil e permaneça na escola até o ensino superior. Queremos que todos tenham a oportunidade de estudar, que todos tenham o direito à formação e uma profissão”, enfatizou o Prefeito Haddad.

Confira uma Galeria de Imagens da inauguração.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300