Notícias

Bairro União Vila Nova ganha mais um CEI

Unidade atende 201 crianças de zero a três anos. Na mesma rua, existem mais duas unidades de Educação Infantil.

Publicado em: 25/05/2016 10h04 | Atualizado em: 30/11/2020

uniao_vila_nova_mais_um_cei_740_x_430.jpg

O bairro de União Vila Nova, no extremo leste da capital paulista, festejou nesta terça-feira, 24 de maio, a inauguração oficial do Centro de Educação Infantil (CEI) Ventura Branco. A unidade tem capacidade para atender 201 crianças, de zero a três anos. Na mesma rua, existem mais duas escolas voltadas ao atendimento da Educação Infantil.

Participaram do ato o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, o Diretor Regional de Educação, Manoel Romão, o Subprefeito de São Miguel, Adalberto Dias de Souza, Sueli Pontin, Presidente do Serviço Comunitário do Itaim Paulista, a diretora da escola Maria de Fátima dos Santos Vaz, além de educadores e moradores da região.

O CEI fica localizado na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel e possui vínculo indireto com a Rede Municipal de Ensino, por meio da Associação Mantenedora Serviço Comunitário do Itaim Paulista, que já mantém outras quatro escolas da RME.

A unidade está instalada em terreno com 1.030 metros quadrados de área construída e terreno de 2.900 metros quadrados. São dois pavimentos equipados com elevador, com escadas e banheiros construídos com altura adequada para garantir a acessibilidade das crianças. O edifício foi projetado para aproveitar a iluminação natural e possui sistema de utilização de água de reúso nas descargas e para limpeza do pátio.

uniao_vila_nova_mais_um_cei_2_740_x_430.jpg

Juliana Gomes da Silva Cunha, mãe do aluno Miguel Gomes, disse aos presentes que desde o início do funcionamento da unidade, que ocorreu no dia 11 de abril, seu filho frequenta o CEI. “Desde que meu filho entrou na escola tenho percebido uma grande evolução. Aqui é um lugar calmo, organizado e transmite muita paz aos pais. Só tenho a agradecer aos professores e equipe de direção”, completou.

“Hoje estamos colhendo o que plantamos desde o início desta gestão. Só em São Miguel Paulista e Itaim já inauguramos cerca de 70 unidades educacionais, o que significa mais de 9.800 crianças em escola. Investir em Educação no começo da vida é melhorar a vida de todas as pessoas”, falou o diretor regional Manoel Romão.

“Todas as crianças tem direito de aprender e só nesta gestão cerca de 90 mil crianças que estavam fora da escola tiveram o direito de estudar garantido. Foram 495 novas escolas nestes três anos”, comemorou o Secretário Chalita.

“Nós queremos que a juventude inicie seus estudos na educação infantil e permaneça na escola até o ensino superior. Queremos que todos tenham a oportunidade de estudar, que todos tenham o direito à formação e uma profissão”, enfatizou o Prefeito Haddad.

Confira uma Galeria de Imagens da inauguração.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.

Resultados da prova discursiva e classificação prévia de concurso para ATE e PEI são divulgados

Publicado em: 12/04/2024 9h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

SME oferece curso voltado à saúde vocal para os educadores da Rede Municipal

Publicado em: 11/04/2024 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora Lívia e várias crianças andando de motoca na Praça da república.
Alunos de Dança Cigana do CEU Formosa posam para foto

CEU Formosa promove aulas gratuitas de dança cigana para comunidade

Publicado em: 11/04/2024 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Alunas do CEU Parelheiros participam de aula de Afromix. No palco as professoras conduzem a aula.

CEUs oferecem aulas de dança do Afromix em sua programação

Publicado em: 11/04/2024 11h51 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.438