Notícias

Autores de livros infanto-juvenis prestigiam encontro formativo da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Ação ocorreu na última terça (23), de forma online, com a participação virtual de Professores Orientadores de Sala de Leitura

Publicado em: 24/06/2020 11h25 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com uma ilustração de um celular em chamada de vídeo, com quatro pessoas.

Na última quarta-feira (23) aconteceu o sexto encontro formativo dos Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, com a participação especial dos autores de livros: Marcus Aurelius Pimenta e José Roberto Torero.

O encontro formativo virtual integra o calendário de formações continuadas previstas na Instrução Normativa nº 34/2019. A ação foi mediada pela formadora Luciene Cioffi.

Os autores convidados são parceiros em diversos livros infantojuvenis dentre eles: Naná Descobre o Céu, Chapeuzinhos Coloridos e O Patinho Feio que não era Patinho nem Feio. Essas obras integram o acervo literário das Salas de Leitura da Rede Municipal de Ensino.

Marcus Aurelius Pimenta é jornalista, roteirista e escreveu diversas peças de teatro, documentários e roteiros para a televisão.

José Roberto Torero é jornalista, roteirista e cineasta. Autor do best-seller O Chalaça, recebeu o Prêmio Jabuti em 1995. Seu Livro Uma História de Futebol  faz sucesso entre os estudantes durante as aulas nas Salas de Leitura.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Reunião Juntos Pela Aprendizagem
«1 2 3 1.516