Notícias

Aula magna do curso de especialização em Educação Especial ocorre nesta terça-feira

Formação vai capacitar professores que atuam na Rede Municipal de SP

Publicado em: 08/03/2022 17h28 | Atualizado em: 08/03/2022

Fotografia de criança mexendo com blocos de madeira coloridosNesta terça-feira (8), a Unesp promove a aula inaugural do Curso de Especialização em Educação Especial com ênfase no transtorno do Espectro Autista – TEA e do Curso de Especialização de Educação Especial com ênfase no Atendimento Educacional Especializado – AEE, na modalidade semipresencial. A formação vai capacitar 360 professores da Rede Municipal de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes, o secretário Fernando Padula, e a secretária da Pessoa com Deficiência, Sílvia Grecco, participam do evento.

Também participam do evento a Vice-Reitora da UNESP, Profa. Dra. Maysa Furlan, a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UNESP, Profa. Dra. Maria Valnice Boldrin, o Vice-Coordenador do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas da UNESP – IEP3, Prof. Dr. Marcus Vinícius Maltempi, a conferencista da Aula Magna Dra. em Educação pela UERJ e Coordenadora da Equipe AEE do CAP-UERJ, Patrícia Braun.

O curso será oferecido na modalidade semipresencial para 360 professores da Rede Municipal de Educação, Equipes dos Centros de Formação e Apoio à Inclusão – CEFAI das Diretorias Regionais de Educação.

A qualificação também atende a legislação que prevê formação específica para os professores que atuam na Educação Especial e formação continuada aos profissionais de educação que atuam nas classes comuns das unidades educacionais. Além disso, colabora com o enfrentamento à evasão escolar.

A formação também permite que os alunos da Educação Especial tenham mais do que acesso, já que as escolas e seus gestores precisam estar preparados para enfrentar o desafio de oferecer as melhores condições para garantir sua aprendizagem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283