Notícias

Aula magna do curso de especialização em Educação Especial ocorre nesta terça-feira

Formação vai capacitar professores que atuam na Rede Municipal de SP

Publicado em: 08/03/2022 17h28 | Atualizado em: 08/03/2022

Fotografia de criança mexendo com blocos de madeira coloridosNesta terça-feira (8), a Unesp promove a aula inaugural do Curso de Especialização em Educação Especial com ênfase no transtorno do Espectro Autista – TEA e do Curso de Especialização de Educação Especial com ênfase no Atendimento Educacional Especializado – AEE, na modalidade semipresencial. A formação vai capacitar 360 professores da Rede Municipal de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes, o secretário Fernando Padula, e a secretária da Pessoa com Deficiência, Sílvia Grecco, participam do evento.

Também participam do evento a Vice-Reitora da UNESP, Profa. Dra. Maysa Furlan, a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UNESP, Profa. Dra. Maria Valnice Boldrin, o Vice-Coordenador do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas da UNESP – IEP3, Prof. Dr. Marcus Vinícius Maltempi, a conferencista da Aula Magna Dra. em Educação pela UERJ e Coordenadora da Equipe AEE do CAP-UERJ, Patrícia Braun.

O curso será oferecido na modalidade semipresencial para 360 professores da Rede Municipal de Educação, Equipes dos Centros de Formação e Apoio à Inclusão – CEFAI das Diretorias Regionais de Educação.

A qualificação também atende a legislação que prevê formação específica para os professores que atuam na Educação Especial e formação continuada aos profissionais de educação que atuam nas classes comuns das unidades educacionais. Além disso, colabora com o enfrentamento à evasão escolar.

A formação também permite que os alunos da Educação Especial tenham mais do que acesso, já que as escolas e seus gestores precisam estar preparados para enfrentar o desafio de oferecer as melhores condições para garantir sua aprendizagem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias pessoas em um auditório assistindo uma apresentação da campanha
Duas crianças estão usando toucas e aventais enquanto mexem, com uma colher, em uma vasilha que está na mesa a frente delas.
Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.

Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)

Publicado em: 20/05/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher caracterizada de pallhaço conversa com roda de crianças

CEI Dominguinhos recebe vivência de palhaçaria

Publicado em: 20/05/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

criança segura bexiga com água

Inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias abrem na próxima segunda-feira (20)

Publicado em: 18/05/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.449