Notícias

Atualização do Currículo do Ensino Fundamental da Cidade de São Paulo

Grupos de Trabalho realizam encontros para a promoção da equidade e a melhoria da qualidade da Educação Pública municipal

Publicado em: 04/05/2017 15h53 | Atualizado em: 04/05/2021

Atualizacao_Curriculo_Ensino_Fundamental_Cidade_de_Sao_Paulo_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou a 1ª semana de encontros dos Grupos de Trabalho (GTs) responsáveis por estudos e discussões com o objetivo de atualizar o Currículo do Ensino Fundamental da Cidade de São Paulo. Os encontros ocorreram entre os dias 13 e 17 de março, no Instituto Mauá de Tecnologia, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. Até o final do mês de junho serão realizados 8 encontros com periodicidade quinzenal.

Participaram do evento professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Supervisores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, representantes das Diretorias Pedagógicas e especialistas das diferentes áreas do conhecimento. “Os educadores estarão, no primeiro semestre de 2017, empenhados na construção de um currículo que promova a equidade e a melhoria da qualidade na Educação Pública da Cidade de São Paulo”, diz Wagner Palanch, Diretor do Núcleo Técnico de Currículo da SME.

A Coordenadoria Pedagógica (COPED) pretende mobilizar toda a comunidade educativa para a atualização do Currículo da Cidade de São Paulo: educandos, pais, responsáveis e demais funcionários serão ouvidos nas escolas.

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra Maria Carmem Barbosa no palco na comemoração dos 90 Anos da Educação Infantil Paulistana.
Tamanho Site (18)

CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação

Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site (17)

Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar

Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes do Ensino Médio no centro da foto uma estudantes de blusa rosa e óculos segura uma folha de texto.

Inscrições para vagas remanescentes no Ensino Médio abrem na próxima segunda-feira

Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio

Imagem de duas crianças olhando para foto - uma está fazendo sinal de positivo e a outra está mandando um beijo - elas usam colete azul do Recreio nas Férias.
«1 2 3 1.596