Notícias

Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas

Formação visa promover a troca de experiências entre professores especialistas que atuam nessa área

Publicado em: 17/02/2016 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
cefai_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão de Orientação Técnica – Pedagógica (DOT-P) e DOT-P Cefai, comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 05 de fevereiro, do curso “Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas”.

O objetivo do curso é proporcionar reflexão sobre o processo histórico do atendimento realizado pela educação especial como apoio ao ensino regular e contribuir para a organização do atendimento educacional especializado dos alunos com deficiência e/ou transtorno global do desenvolvimento, contribuindo com a implantação das diretrizes do programa Mais Educação São Paulo.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. O curso tem carga horária total de 16 horas.

Para mais informações, leia o Comunicado Nº 01 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

CEUs da DRE Capela oferecem oficinas de tricô e bordado

Publicado em: 01/03/2016 9h27 - em CEU e COCEU

CEU Jardim Paulistano recebe Maravilhoso Teatro Ambulante da Academia de Palhaços
DRE Freguesia/Brasilândia oferece cursos de formação

DRE Freguesia/Brasilândia oferece cursos de formação

Publicado em: 29/02/2016 9h04 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Abertura dos trabalhos do GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Abertura dos trabalhos do GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Publicado em: 29/02/2016 9h03 - em CEU e COCEU

Vinicius Tavano

Irinéia Santos Silva

Publicado em: 26/02/2016 4h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.368 1.369 1.370 1.371 1.372 1.479