Notícias
Andar de ônibus em São Paulo
Ação conjunta da SME e SPTrans celebra a “Semana da Mobilidade”
Publicado em: 06/09/2017 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020
Alunos dos 5ºs anos de Unidades Educacionais que possuem o seu Projeto Político Pedagógico (PPP) na perspectiva da Educação Integral, das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Itaquera e Guaianases, serão os primeiros a participar do projeto “Andar de ônibus em São Paulo”, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a São Paulo Transportes (SPTrans) que busca compreender uma série de elementos da cidade, como utilizar o transporte coletivo, o respeito aos assentos preferenciais e o comportamento cidadão dentro dos coletivos.
Para esta edição, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro, a SPTrans disponibilizou 5 ônibus coletivos, com monitor, que farão o trajeto Escola / Terminal Parque Dom Pedro II – onde fica sistema de monitoramento do Expresso Tiradentes / Escola.
Inicialmente, participarão turmas com 35 alunos, mais 3 professores que acompanharão as crianças.
As visitas monitoradas ocorrerão de acordo com o cronograma:
• 18/09 – EMEF 8 de Maio
• 19/09 – EMEF Benedito Calixto
• 20/09 – EMEF Vladimir Herzog
• 21/09 – EMEF Olinda Menezes Serra Vidal
• 22/09 – EMEF Mailson Delane
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026
Publicado em: 23/03/2026 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação
“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais
Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças
Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil
Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Formação Rede Amigos do Peito agora na EMASP
Publicado em: 19/03/2026 5h03 - em CEI Amigo do Peito