Notícias

Alunos da EMEF Henrique Mélega visitam a Pinacoteca de São Paulo

Visita foi promovida pelo Programa Educativo para Públicos Especiais (PEPE).

Publicado em: 08/05/2018 17h42 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_740_x_430.jpg

Estudantes com deficiência da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Henrique Mélega, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, visitaram, no dia 19 de abril, a Pinacoteca de São Paulo.

Eles participaram de uma visita guiada pelo Programa Educativo para Públicos Especiais (PEPE), do Núcleo de Ação Educativa do museu. Puderam conhecer a maquete do prédio e a galeria tátil – formada por esculturas e réplicas bidimensionais de obras do acervo.

Durante a atividade foram abordados temas como o indígena e a miscigenação do povo brasileiro. A análise das pinturas e esculturas foram os desencadeadores das discussões. 

Veja aqui algumas fotos da visita

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
1 51 52 53 54 55 1.479