Notícias

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Matemática Sem Fronteiras 

Unidades da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever de forma gratuita até a próxima sexta-feira (17)

Publicado em: 14/05/2024 16h23 | Atualizado em: 14/05/2024
Figura com a lateral esquerda branca onde se lê Olimpíada Internacional Mathématiques 2024. Na lateral direita o fundo de lousa com várias contas matemáticas.

As escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) podem se inscrever de forma gratuita até a próxima sexta-feira (17) na Olimpíada Matemática Sem Fronteiras, organizada pela Rede POC International Education, que é uma competição internacional de matemática interclasses em formato colaborativo para estudantes do ensino fundamental e médio. É realizada por equipes com no mínimo cinco estudantes.

As provas serão divididas em três níveis sendo: Básico, para os estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental, Júnior, para os estudantes do 7º ao 9º ano, e Sênior, para todas as séries do Ensino Médio. O número de questões varia de acordo com a série dos estudantes. Uma das questões terá enunciado em Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês). A equipe deverá escolher um dos idiomas para redigir a solução.

Cada equipe deve realizar a prova de forma colaborativa. A prova terá duração de duas horas. Os resultados serão divulgados no site da Olimpíada no dia 05 de agosto. As escolas com classes premiadas receberão um certificado de premiação e serão convidadas a integrar  a delegação brasileira para olimpíadas internacionais em 2024 e 2025. Todas as escolas participantes serão contempladas com certificado de participação. 

As inscrições são realizadas online pela própria escola no site: https://www.e-inscricao.com/msf/2024p. As provas serão realizadas de 21 a 28 de maio. A escola participante deverá selecionar apenas uma prova por série/ano e deverá enviá-la por SEDEX até 05 de junho. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias pessoas em um auditório assistindo uma apresentação da campanha
Duas crianças estão usando toucas e aventais enquanto mexem, com uma colher, em uma vasilha que está na mesa a frente delas.
Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.

Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)

Publicado em: 20/05/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher caracterizada de pallhaço conversa com roda de crianças

CEI Dominguinhos recebe vivência de palhaçaria

Publicado em: 20/05/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

criança segura bexiga com água

Inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias abrem na próxima segunda-feira (20)

Publicado em: 18/05/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.449