Notícias

Alunos da EMEF Célia Regina Lekevicius visitam o “Beco do Batman”

Aprendizagem em múltiplas formas e em diferentes espaços.

Publicado em: 16/11/2017 15h11 | Atualizado em: 30/11/2020

BecodoBatman2_740_X_430.jpg

No dia 30 de setembro, alunos do 9º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Célia Regina Lekevicius Consolin,
da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, acompanhados pelos professores de Língua Portuguesa, Andreza Briganó, e de História, Hugo Leonardo, visitaram o “Beco do Batman”, tradicional endereço paulistano do grafite, localizado na Vila Madalena.

De acordo com a professora, neste ano um dos projetos da turma aborda a “Literatura Marginal”, e a escolha do local para visitação partiu da necessidade dos estudantes observarem o grafite como uma produção cultural que, assim como a literatura e as músicas com as quais têm contato diariamente, também representam vozes de denúncia, liberdade e afirmação. Segundo Andreza, um dos propósitos da escola é facilitar e estimular a socialização entre os discentes e novos territórios, culturas e experiências, bem como despertar o olhar para outras formas de organização do espaço e outras manifestações culturais. Para o professor Hugo, as mudanças dos espaços de aprender repercutem em sala de aula, porque os alunos se interessam mais quando sentem a dinâmica do que está sendo ensinado.

No encontro, os alunos tiverem a oportunidade de, além de observarem grafites de renomados artistas, lerem poesias espalhadas pelos postes e terem contato com um grupo de chineses que visitava o local.

Segundo o aluno Alisson Almeida, 14, o passeio foi incrível, já que nunca imaginou poder conhecer um local tão bonito e se comunicar com pessoas de outro país. “Para mim, esse encontro foi o mais legal da minha vida, pois eles me abraçaram como nos conhecêssemos há anos”, afirmou. Outro aluno da unidade, Mateus Vieira, 14, reiterou a importância de aprender em outros locais. “Gosto muito de aprender sobre Literatura e arte periférica na escola, mas não se compara com a possibilidade de ver e observar tudo de perto”, disse Mateus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Projeto motiva as crianças a pensarem e cuidarem do meio-ambiente

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

8º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 22/03/2016 12h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CECI Tenondé Porã participa da ação “Cidadania
1 1.312 1.313 1.314 1.315 1.316 1.465