Notícias

Secretaria Municipal de Educação divulga alterações no período letivo para EJA

Medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município; matrículas que terminariam em julho serão prolongadas até dezembro

Publicado em: 02/07/2020 11h29 | Atualizado em: 04/05/2021
Sala de aula com estudantes adultos

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo da última terça-feira (23) a Instrução Normativa N°19 que torna os módulos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anuais, garantindo mais tempo para aprendizagens dos estudantes durante o ano de 2020, afetado pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

A decisão faz com que as matrículas realizadas em fevereiro que se encerrariam em julho se prolonguem até dezembro, auxiliando os professores na gestão pedagógica, na manutenção das turmas e garantindo a atribuição durante todo o ano. A iniciativa assegura o cumprimento da carga horária de 400h do EJA.

Além disso, os alunos que precisariam encerrar o módulo em julho por compromissos profissionais ou pessoais, podem requerer o certificando de conclusão perante avaliação e apresentação das atividades realizadas durante o semestre. A decisão da aprovação ou retenção será do Conselho de Classe da unidade.

Os estudantes que necessitam do certificado de conclusão devem entrar em contato com sua unidade de ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEI Jardim Macedônia valoriza o cozinhar e a descoberta dos alimentos

CEI Jardim Macedônia valoriza o cozinhar e a descoberta dos alimentos

Publicado em: 04/07/2017 4h55 - em Alimentação Escolar

EMEF Almirante Tamandaré promove festa junina para a comunidade

EMEF Almirante Tamandaré promove festa junina para a comunidade

Publicado em: 04/07/2017 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Estudantes visitam exposição de Cícero Dias no CCBB

Estudantes visitam exposição de Cícero Dias no CCBB

Publicado em: 04/07/2017 3h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1º Encontro Regional UniCEU Noroeste fechou primeiro ciclo de eventos do semestre
Secretário participa de debate sobre Dados Abertos para a educação

Secretário participa de debate sobre Dados Abertos para a educação

Publicado em: 03/07/2017 6h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.161 1.162 1.163 1.164 1.165 1.672