Notícias

Coordenadoras da AEL visitam CEU EMEF Pres. Campos Sales

Debate sobre as atividades realizadas no primeiro ano da AEL Lygia Bojunga e as expectativas para 2017

Publicado em: 08/08/2017 15h34 | Atualizado em: 30/11/2020

coordenadoras_AEL_visitam_CEU_EMEF_pres_campos_sales_740_x_430.jpg

As coordenadoras do projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) na Secretaria Municipal de Educação, Seuli Gonçalves, e na Diretoria Regional do Ipiranga, Nelsi Maria de Jesus, se encontraram na quarta, 22 de fevereiro, com os integrantes da Academia Estudantil de Letras (AEL) Lygia Bojunga, fundada em 23 de novembro de 2016 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pres. Campos Sales, localizada no CEU Heliópolis.

No encontro, ocorrido na própria EMEF, os alunos se apresentaram, falaram de seus amigos literários e de seus envolvimentos com a AEL. O aluno Alessandro André, de 12 anos, disse que a sua participação na AEL melhorou o seu desempenho em sua forma de escrever e em sua ortografia.

As professoras Abileni Sandes, Mariluci Lopes Jakupis e Edel Vecci , responsáveis pelo projeto naquela EMEF, mostraram a estratégia de utilização do armazenamento de informações na nuvem para que todos compartilhem e acompanhem as informações sobre o projeto. A professora Abileni Sandes, coordenadora de estudos literários, explicou que a medida foi tomada após sugestão dos alunos, que adotaram a nuvem como um modo de organizar as pastas, pesquisar bibliografias, armazenar fotos de passeios e eventos e fazer revisões das escritas.

A professora Mariluci Lopes, coordenadora de estudos literários, contou que na AEL “os alunos fazem a relação entre o amor pela literatura, a vontade de aprender e a pesquisa”.

“Este será o segundo ano da Academia na EMEF Campos Sales e todos estão com muita expectativa em relação às atividades”, afirmou a professora Edel Vecci, coordenadora das atividades de teatro. Diversos alunos buscam vaga no projeto e as responsáveis pensam até em ampliar a equipe para atender a todos.

Clique aqui e veja as fotos do encontro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427