Notícias
Secretaria Municipal de Educação divulga alterações no período letivo para EJA
Medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município; matrículas que terminariam em julho serão prolongadas até dezembro
Publicado em: 02/07/2020 11h29 | Atualizado em: 04/05/2021
A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo da última terça-feira (23) a Instrução Normativa N°19 que torna os módulos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anuais, garantindo mais tempo para aprendizagens dos estudantes durante o ano de 2020, afetado pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus).
A decisão faz com que as matrículas realizadas em fevereiro que se encerrariam em julho se prolonguem até dezembro, auxiliando os professores na gestão pedagógica, na manutenção das turmas e garantindo a atribuição durante todo o ano. A iniciativa assegura o cumprimento da carga horária de 400h do EJA.
Além disso, os alunos que precisariam encerrar o módulo em julho por compromissos profissionais ou pessoais, podem requerer o certificando de conclusão perante avaliação e apresentação das atividades realizadas durante o semestre. A decisão da aprovação ou retenção será do Conselho de Classe da unidade.
Os estudantes que necessitam do certificado de conclusão devem entrar em contato com sua unidade de ensino.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
CEU Perus celebra aniversário de 22 anos com festa aberta à comunidade no sábado
Publicado em: 29/08/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Prefeitura de SP inaugura ginásio para crianças da rede municipal em Paraisópolis
Publicado em: 29/08/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura foca na aprendizagem e paga prêmio 14% maior que ano passado
Publicado em: 29/08/2025 10h12 - em Secretaria Municipal de Educação
Planetário do CEU Parelheiros celebra 1º aniversário com sessão especial
Publicado em: 28/08/2025 5h28 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Secretária executiva pedagógica Maria Sílvia destaca perspectiva da Educação Integral no 67º Congresso Estadual de Municípios
Publicado em: 28/08/2025 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação