Notícias

Ações formativas no 1º encontro do PNAIC DRE Campo Limpo

O primeiro encontro PNAIC 2015 destacou o tema "Infâncias presentes no Ciclo de Alfabetização"

Publicado em: 27/01/2016 15h22 | Atualizado em: 30/11/2020
formacao_pnaic_740_x_430.jpg

O primeiro encontro PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – 2015 aconteceu no dia 16 de maio, das 8h as 13h, no CEU Campo Limpo, destacando o tema “Infâncias presentes no Ciclo de Alfabetização”.

Elenita Santana de Almeida, integrante da Equipe DOT-P DRE Campo Limpo, iniciou o evento dando as boas vindas aos educadores e chamando a atenção para a importância do processo formativo que favorece diálogos e potencializa as práticas pedagógicas.

Radi Oliveira, Arte Educadora e integrante do Núcleo de Cultura do CEU Alvarenga, apresentou uma colagem poética, com versos de sua autoria e versos de Patativa do Assaré, Adélia Prado e Cora Coralina. ”Emocionante. Radi destacou a importância da escuta sensível às diversas histórias, experiências e ancestralidades que nos constituem e que ampliam nosso olhar para as infâncias presentes no ciclo de alfabetização.” conta Elza de Lima Ferrari, representante da Equipe DOT-P DRE Campo Limpo, que mais tarde apresentou à plateia detalhes da Organização do PNAIC 2015 na região.

Leia mais no blog impactodopacto.blogspot.com.br/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 19 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h52 - em CEU e COCEU

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

Publicado em: 20/05/2016 2h17 - em CEU e COCEU

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

Publicado em: 20/05/2016 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

SME convoca candidatos que concorrem às vagas destinadas às cotas raciais

Publicado em: 20/05/2016 11h20 - em Educação Infantil

Professores participam da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar
1 1.316 1.317 1.318 1.319 1.320 1.546