Notícias

Abertura do Recreio Nas Férias contou com a participação de mais de 400 crianças

Atividades acontecem em 56 polos entre 10 e 14 de julho

Publicado em: 12/07/2017 15h24 | Atualizado em: 30/11/2020

RecreioFerias_jul17_740_x_430.jpg

Aconteceu na manhã da segunda, 10 de julho, no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, a abertura da 33ª edição do programa Recreio nas Férias.

O evento contou com apresentações de Ginastica Artística do CEU Vila Rubi, da banda marcial da EMEF João de Deus Cardoso de Melo, organizada pelo professor e regente Edson Rodrigues, e da peça 1001 Fantasmas, da Companhia “O Grito”, inspirada no livro da escritora Heloísa Prieto. O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, o Secretário Adjunto, Daniel De Bonis, e o Diretor Regional de Educação da DRE Capela do Socorro, Marivaldo Souza, estiveram entre as autoridades presentes nas atividades de abertura do programa.

Simultaneamente com a abertura do Recreio Nas Férias, estavam disponíveis, para o público, atividades como pula-pula, brinquedos infláveis, partidas de futsal e xadrez gigante. “Fizemos vários amigos e tem muitas atividades para brincar!”, contaram as estudantes Laura e Brenda. Já Luísa, a mais animada de um grupo de crianças, disse que tudo estava muito divertido. “Tem um monte de coisa para brincar e nunca fico parada!”, exclamou.

Sobre o Recreio nas Férias – As atividades do Recreio nas Férias são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30h em 56 polos distribuídos em diferentes regiões da cidade, sendo 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 3 Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e associações de bairro. Haverá práticas culturais, esportivas e passeios para unidades do SESC. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos.

Para participar do Recreio nas Férias não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 20 mil participantes. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Confira a lista com o endereço dos polos e os espetáculos.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213