Notícias

Aberto edital para submissão de textos da Revista Ocupação Maí

Educadores das unidades diretas e parceiras da Rede Municipal de Ensino de São Paulo podem inscrever seus artigos sobre as temáticas afro-brasileira, indígena e das populações migrantes até 14 de maio.

Publicado em: 28/04/2021 12h51 | Atualizado em: 28/04/2021
Imagem com as laterais de tecidos com estampas coloridas, no centro um retângulo marrom com o dizer: Revista Ocupação Maí

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, por meio do Núcleo para a Educação das Relações Étnico-Raciais (NEER), convida os profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) para publicarem seus artigos e relatos de prática na Revista Ocupação Maí. O periódico tem previsão de ser lançado em maio deste ano. As inscrições de artigos estão abertas até 14 de maio.

O material contemplará artigos científicos e relatos de prática pedagógica. Para isso, docentes da rede municipal podem enviar seu texto para submissão por meio de formulário on-line. A revista contribuirá para a formação continuada das educadoras e educadores e para que as práticas pedagógicas sejam repensadas a partir de reflexões e partilhas de experiências. Dessa forma, a ação também traz um impacto positivo para os estudantes.

Submissão dos textos

Os textos enviados devem estar em conformidade com as normas da ABNT e abordar temas sobre as temáticas afro-brasileira, indígena e migrante e suas interseccionalidades. A submissão de textos também pode ser realizada pelas professoras que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) em unidades parceiras da RME.

As inscrições para a publicação de textos produzidos por profissionais da rede estão abertas até às 22h do dia 14 de maio de 2021 e serão realizadas por meio do formulário da Microsoft.

[Faça aqui a inscrição de artigo para a Revista Ocupação Maí]

Revista Ocupação Maí

A publicação tem por objetivo compartilhar práticas pedagógicas e produções acadêmicas das professoras e dos professores da Rede Municipal de Ensino relacionadas às temáticas afro-brasileira, indígena e das populações migrantes. A revista científica terá a periodicidade quadrimestral com acesso livre por meio digital. A designação Maí está relacionada ao povo originário da região do norte do Abomé, atual República do Benin.

[Confira aqui o Edital de chamada de artigos Revista Ocupação Maí]

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante do Imprensa Jovem opera equipamentos de rádio.
Imagem mostra estudantes da EMEF Marechal representando a Prefeitura de SP em Torneio no Clube Paulistano em 2019

Projeto que ensina xadrez completa dez anos na EMEF Marechal

Publicado em: 14/06/2021 2h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem possui quatro quadrantes cada um com um tabuleiro de Jogo da Onça diferente.

Saem os premiados do II Concurso do Jogo da Onça 2021

Publicado em: 11/06/2021 8h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de duas meninas sentadas lado a lado com um livro sobre suas pernas. Elas estão em uma área externa com árvores ao fundo, sentadas sobre um brinquedo de madeira e olham para o livro. Na parte superior centralizada, o texto: Sala de Leitura: vivências, saberes e práticas
Imagem mostra a silhueta de uma cabeça e o cérebro, ambos em tons de azul, ao redor vários símbolos coloridos que se conectam ao cérebro.
1 2 3 1.166