Notícias

Aberto edital para submissão de textos da Revista Ocupação Maí

Educadores das unidades diretas e parceiras da Rede Municipal de Ensino de São Paulo podem inscrever seus artigos sobre as temáticas afro-brasileira, indígena e das populações migrantes até 14 de maio.

Publicado em: 28/04/2021 12h51 | Atualizado em: 28/04/2021
Imagem com as laterais de tecidos com estampas coloridas, no centro um retângulo marrom com o dizer: Revista Ocupação Maí

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, por meio do Núcleo para a Educação das Relações Étnico-Raciais (NEER), convida os profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) para publicarem seus artigos e relatos de prática na Revista Ocupação Maí. O periódico tem previsão de ser lançado em maio deste ano. As inscrições de artigos estão abertas até 14 de maio.

O material contemplará artigos científicos e relatos de prática pedagógica. Para isso, docentes da rede municipal podem enviar seu texto para submissão por meio de formulário on-line. A revista contribuirá para a formação continuada das educadoras e educadores e para que as práticas pedagógicas sejam repensadas a partir de reflexões e partilhas de experiências. Dessa forma, a ação também traz um impacto positivo para os estudantes.

Submissão dos textos

Os textos enviados devem estar em conformidade com as normas da ABNT e abordar temas sobre as temáticas afro-brasileira, indígena e migrante e suas interseccionalidades. A submissão de textos também pode ser realizada pelas professoras que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) em unidades parceiras da RME.

As inscrições para a publicação de textos produzidos por profissionais da rede estão abertas até às 22h do dia 14 de maio de 2021 e serão realizadas por meio do formulário da Microsoft.

[Faça aqui a inscrição de artigo para a Revista Ocupação Maí]

Revista Ocupação Maí

A publicação tem por objetivo compartilhar práticas pedagógicas e produções acadêmicas das professoras e dos professores da Rede Municipal de Ensino relacionadas às temáticas afro-brasileira, indígena e das populações migrantes. A revista científica terá a periodicidade quadrimestral com acesso livre por meio digital. A designação Maí está relacionada ao povo originário da região do norte do Abomé, atual República do Benin.

[Confira aqui o Edital de chamada de artigos Revista Ocupação Maí]

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299