Notícias

7 polos da UniCEU estão com a inscrições abertas para Cursos de Especialização gratuitos 

São 228 vagas para professores em cursos oferecidos pela Universidade Federal do ABC, na modalidade de educação a distância 

Publicado em: 07/06/2022 16h59 | Atualizado em: 07/06/2022
fotografia de duas mãos digitando em um notebook. Imagem com logomarca da UFABC e da UNICEUUfabc

Estão abertas as inscrições para dois cursos de pós-graduação lato sensu voltado para professores da rede pública. São especializações em História, Ciências, Ensino e Sociedade e em Formação continuada: Ensino de Química. Ambos os cursos são oferecidos nos polos da Rede UniCEU pela Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

As especializações são oferecidas na modalidade de educação a distância (EAD), com encontros presenciais programados conforme calendário preliminar de cada curso. As 228 vagas estão disponíveis para professores que atuam em escolas públicas nas áreas de Ciências, Biologia, Matemática, Física e Química, e que atuam nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.

Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será realizado por meio eletrônico. Ele consiste em inscrição com apresentação de documentação citada no edital, pontuação obtida na avaliação escrita online, formação comprovada e avaliação online de múltipla escolha.  A classificação será feita com base na pontuação final individual do candidato, em ordem decrescente e por polo de oferta. O critério de desempate utilizado na pontuação final será a idade do candidato. 

Confira mais informações sobre os cursos:

Especialização em História, Ciências, Ensino e Sociedade 

120 vagas (total) | 30 vagas por polo

Público Alvo: Professores da Rede Pública – Licenciatura ou bacharelado em ciências naturais e exatas, química, física, matemática ou ciências biológicas e que atuam nos anos iniciais e finais e/ou médio.

Polos da Rede UniCEU:  CEUs Água Azul, Alvarenga, Parelheiros e Parque  São Carlos.

Inscrições: até 01/07/2022

Link para inscrições no curso de especialização em História, Ciências, Ensino e Sociedade.

Acesse mais informações no edital do processo seletivo do curso de Especialização em História, Ciências, Ensino e Sociedade.

 

Especialização e formação continuada: Ensino de Química

108 vagas (total) | 36 por polo

Público Alvo: Professores da Rede Pública em exercício na área de ciência, química, física ou biologia

Polos da Rede UniCEU: CEUs Butantã, Perus e Formosa. 

Inscrições abertas: até 03/07/2022

Link para inscrição no curso de especialização e formação continuada: Ensino de Química.

Acesse mais informações no edital do processo seletivo do curso de Especialização e formação continuada: Ensino de Química.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283