Notícias
7 polos da UniCEU estão com a inscrições abertas para Cursos de Especialização gratuitos
São 228 vagas para professores em cursos oferecidos pela Universidade Federal do ABC, na modalidade de educação a distância
Publicado em: 07/06/2022 16h59 | Atualizado em: 07/06/2022
Estão abertas as inscrições para dois cursos de pós-graduação lato sensu voltado para professores da rede pública. São especializações em História, Ciências, Ensino e Sociedade e em Formação continuada: Ensino de Química. Ambos os cursos são oferecidos nos polos da Rede UniCEU pela Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As especializações são oferecidas na modalidade de educação a distância (EAD), com encontros presenciais programados conforme calendário preliminar de cada curso. As 228 vagas estão disponíveis para professores que atuam em escolas públicas nas áreas de Ciências, Biologia, Matemática, Física e Química, e que atuam nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.
Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será realizado por meio eletrônico. Ele consiste em inscrição com apresentação de documentação citada no edital, pontuação obtida na avaliação escrita online, formação comprovada e avaliação online de múltipla escolha. A classificação será feita com base na pontuação final individual do candidato, em ordem decrescente e por polo de oferta. O critério de desempate utilizado na pontuação final será a idade do candidato.
Confira mais informações sobre os cursos:
Especialização em História, Ciências, Ensino e Sociedade
120 vagas (total) | 30 vagas por polo
Público Alvo: Professores da Rede Pública – Licenciatura ou bacharelado em ciências naturais e exatas, química, física, matemática ou ciências biológicas e que atuam nos anos iniciais e finais e/ou médio.
Polos da Rede UniCEU: CEUs Água Azul, Alvarenga, Parelheiros e Parque São Carlos.
Inscrições: até 01/07/2022
Link para inscrições no curso de especialização em História, Ciências, Ensino e Sociedade.
Acesse mais informações no edital do processo seletivo do curso de Especialização em História, Ciências, Ensino e Sociedade.
Especialização e formação continuada: Ensino de Química
108 vagas (total) | 36 por polo
Público Alvo: Professores da Rede Pública em exercício na área de ciência, química, física ou biologia
Polos da Rede UniCEU: CEUs Butantã, Perus e Formosa.
Inscrições abertas: até 03/07/2022
Link para inscrição no curso de especialização e formação continuada: Ensino de Química.
Acesse mais informações no edital do processo seletivo do curso de Especialização e formação continuada: Ensino de Química.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta programa de material escolar como referência nacional no 2º Congresso Escolar Office Brasil
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo realiza parceria com o SEBRAE para promover projeto de Educação Empreendedora
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca
Secretaria Municipal de Educação
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro
CEI Amigo do Peito
Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade
Relacionadas
SME apresenta programa de material escolar como referência nacional no 2º Congresso Escolar Office Brasil
Publicado em: 04/08/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo realiza parceria com o SEBRAE para promover projeto de Educação Empreendedora
Publicado em: 04/08/2026 11h25 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca
Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro
Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação
Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal
Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito