Notícias

31ª edição do Recreio nas Férias

Com o tema “Brinquedos e Brincadeiras dos Povos Originários do Brasil”, evento trará esporte e cultura para 74 polos da cidade.

Publicado em: 07/07/2016 16h08 | Atualizado em: 30/11/2020
recreio_nas_ferias_740_x_430.jpg

Entre os dias 11 e 15 de julho, as crianças e jovens entre 4 e 14 anos vão aproveitar os dias de folga da sala de aula de uma maneira pra lá de divertida. É a 31ª edição do Programa Recreio nas Férias, que tem como tema “Brinquedos e Brincadeiras dos Povos Originários do Brasil”.

Serão realizadas centenas de atividades esportivas e culturais nos 74 polos, distribuídos em diferentes regiões da cidade. Haverá ainda passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC.

Outro destaque desta edição do Recreio nas Férias são as contações de história com a temática indígena, apresentação do coral Guarani Ara Ovy e os espetáculos Bichos do Brasil, Mistureba e Stereotupi. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer.

Serão contratados cerca de 1000 agentes recreativos, 100 oficineiros e 74 coordenadores de polos, que, ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal durante o ano todo, trabalharão nos Polos para garantir a alegria da garotada, das 9h às 16h30.

Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 27 mil participantes. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.

Confira:

Programação Cultural


Confira a relação dos Passeios.

Lista com os endereços dos Polos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212