Notícias

2º Mostra de Dança encerra as festividades do 11º aniversário do CEU Azul da Cor do Mar

Grupo de Balé composto por diversas faixas etárias se apresentaram no 11º aniversário do CEU.

Publicado em: 07/11/2018 17h28 | Atualizado em: 30/11/2020

bale_de_repertorios_740_x_430.jpg

Nos dias 25 e 27 de outubro, cerca de 80 participantes do projeto de Balé, do Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, apresentou o “Balé de Repertórios” da 2º Mostra de Dança do CEU, encerrando as festividades de comemoração do 11º
aniversário.

A ideia do “Balé de Repertórios” começou no ano passado, por iniciativa da Analista de Informações, Cultura e Desporto, Educação Física, Débora Cristina da S. Proença. O projeto teve início em 2011, porém apenas em 2017 foi possível a apresentação de duas turmas (iniciantes e avançados).

O Balé do CEU Azul conta com aproximadamente 170 praticantes,
com idade entre 4 e 48 anos, porém a maioria está entre 4 a 9 anos, mesmo com a divisão por faixas etárias e por nível de aprendizado, foi necessário a divisão em três espetáculos.

O número de participantes do primeiro dia de espetáculo ficou muito grande, para resolver o problema, o tema “Príncipes e Princesas”, passou a ter parte I e parte II, com uma média de 60 crianças dançando em cada dia, e 30 pessoas ajudando entre adolescentes e familiares. Essas apresentações foram realizadas no início de outubro, abrindo o mês de festividades pelo aniversário do CEU Azul da Cor do Mar.

O tema escolhido pelos praticantes adultos foi “Repertórios”. Para a seleção das músicas finais, cada aluno escolheu uma música e encerrou com uma votação, escolhendo o repertório com oito musicais para o espetáculo.

Também foram convidados outros professores que trabalham com dança dentro da unidade, a Analista Livania, com dança fitness, a Analista Deborah, com o grupo Fênix de Cristal, e o grupo de hip hop Royal Life, além de praticantes do Balé, convidados e staff.

Amanda Kelly, 17 anos, descreveu a sua primeira aula de balé no CEU, “Começamos a ensaiar e ver todas as coreografias e decidir qual dança cada um iria dançar. Começamos a pensar nos figurinos, desenhamos cada detalhe de cada roupa para que o espetáculo saísse perfeito. Pois para algumas alunas e para a professora será o último ano de balé. Primeiro nos dedicamos à apresentação das crianças, depois começamos as provas de roupas e criação do cenário para que pudéssemos realizar o espetáculo. No dia da apresentação, não tem coisa melhor de ver do que o sorriso no rosto de cada um, um sorriso de satisfação, realização e alegria de poder estar ali realizando nossos sonhos. Só temos a agradecer a melhor professora, por nos dar a oportunidade de dançar e nos divertir”, observa Amanda.

Ângela Magalhães, mãe de Yasmin Magalhães, de 13 anos, aluna desde 2011, foi uma das colaboradoras do Ballet CEU AZUL, para ela, “Participar é simplesmente uma experiência única, saber como se monta cada coreografia, cada cenário aprendem a ter responsabilidade com horário de ensaio, montagem e detalhes de figurinos, além de trabalho em grupo”.

A Analista e organizadora do evento, Débora comentou sobre a participação da comunidade, “Como organizadora desse evento, deixo registrado o quanto foi gratificante ver os sorrisos de realização e a alegria dos familiares, a superação de muitos e o quanto os alunos cresceram como pessoas, acreditando mais em si, enxergando seus potenciais. Acredito na educação e no que podemos fazer através dela. Tenho profunda gratidão aos pais que ajudaram nessa realização, assim como os funcionários que de alguma forma contribuíram”, relata Débora.

Confira o álbum de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes com máscara assistem aula em sala

Ampliação do retorno presencial: confira materiais didáticos de apoio aos professores

Publicado em: 02/08/2021 1h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma estudante usando máscara de proteção individual escrevendo em seu caderno. Imagem segue com o texto: Ampliação do Ensino Presencial
educadores visitando estudantes em suas casas

Professoras de CEI na zona leste visitam crianças que permaneceram em casa durante a pandemia

Publicado em: 30/07/2021 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Atendimento no mutirão do CEU Veredas

Ainda dá tempo: neste sábado tem novo mutirão cadastral nos CEUs

Publicado em: 29/07/2021 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner da IV Semana Municipal da Primeira Infância
1 2 3 1.177