Notícias

10ª Copa Interna de Xadrez na EMEF Aldina Anália

Pelo décimo ano seguido, a unidade incentiva a estratégia e o senso competitivo dos estudantes

Publicado em: 23/07/2018 12h10 | Atualizado em: 30/11/2020

aldina_analia_xadrez_740x430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aldina Anália Agostinha Taddeo Conde, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, realizou no último dia 5 de julho a Copa Aldina de Xadrez Interno. A competição é mencionada pelos próprios estudantes como a mais esperada do ano.

A EMEF Aldina é conhecida por incentivar a prática do xadrez durante todo o ano letivo como ferramenta de aprendizagem, é tricampeã do Campeonato Regional de Xadrez por equipes da DRE Capela do Socorro e, neste ano de 2018, foi campeã na Categoria Sub 16 Feminino e 7° colocada na classificação geral das escolas no Campeonato Municipal de Xadrez por Equipes de São Paulo.

A principal surpresa da edição foram as inscrições em massa: 350 enxadristas, do 2° ao 9° ano, divididos em dez categorias: do 2ºs aos 9ºs Feminino e Masculino e Ex-Alunos Feminino e Masculino. Foram premiados os cinco primeiros de cada categoria.

A organização e instrução dos alunos foram realizadas por Marcos Renato César, Assistente Técnico Educacional (ATE) da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) da DRE Capela do Socorro e Sergio Ricardo Toledo, professor da unidade, com o apoio de toda a gestão e demais professores. A cobertura do evento ficou por conta da Imprensa Jovem. Eles puderam conversar com os estudantes que participaram do campeonato, que ressaltaram suas principais sensações: a vontade de ganhar e como lidar com a derrota, a ansiedade antes das partidas, o medo de enfrentar um oponente mais forte, mexer em uma peça errada ou o tempo se esgotar.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427