Notícias

1º Sarau Indígena na EMEF Padre Chico Falconi

Evento contou com a participação do premiado autor indígena Cristino Wapichana

Publicado em: 04/09/2018 15h52 | Atualizado em: 30/11/2020

1o_Sarau_Indigena_EMEF_Padre_Chico_Falconi_740_x_430.jpg

No dia 13 de setembro, aconteceu o 1º Sarau Indígena na EMEF Padre Chico Falconi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, com apresentações dos educandos dos 4ºs anos do Ciclo Interdisciplinar. O evento contou com a participação especial do premiado autor indígena Cristino Wapichana, que encantou as crianças com suas histórias.

O Projeto “Povos Indígenas, novos olhares” tem sido realizado desde o início do ano letivo de 2017 com os alunos dos 4ºs anos nas aulas compartilhadas de Sala de Leitura, mediadas pela Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Laura Fernandes, em parceria com as professoras regentes Adriana, Andresa e Daniela. Nesse projeto, todos realizam leituras e constroem conhecimentos referentes aos diferentes povos indígenas, com suas multiplicidades culturais e contribuições para a formação da nação brasileira.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283