Notícias

1º Encontro de Corais no CEU Parque Anhanguera

Iniciativa promovida por professores de Unidades Educacionais da DRE Pirituba/Jaraguá

Publicado em: 30/11/2017 14h54 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_coral_drepj_740x430.jpg

No dia 24 de novembro foi realizado, no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera, o 1º Encontro de Corais com oito Unidades Escolares da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá e uma Escola Estadual.

A iniciativa para realizar o encontro partiu dos professores envolvidos. “Foi uma tarde encantadora. Eles cantaram e nos encantaram. A iniciativa de realizar esse encontro foi dos professores. Começaram a se mobilizar, entraram em contato com o CEU e com a Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) da DRE para que esse dia fosse possível”, disse a Gestora do CEU, Adriana Rodrigues.

O Professor Orientador de Informática Educativa (POIE) e de Matemática da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Victor Civita, Thiago Mena, iniciou o planejamento e as conversas para a realização desse evento. “Após o falecimento de minha ex-diretora, decidi iniciar essa movimentação, que contou com o apoio de toda a escola. Esse era um sonho que compartilhávamos”, contou Thiago.

Participaram do evento as EMEFs Dr. José Kauffmann, Victor Civita, Estação Jaraguá, Profº Enzo Antônio Silvestrin, Paulo Prado, Jardim Monte Belo, CIEJA Perus I, CEU Parque Anhanguera, e a Escola Estadual convidada Ítalo Betarello.

Estudante da EMEF Paulo Prado e integrante do grupo de violão, Priscila Paulino disse que estava nervosa, mas que tinha ensaiado bastante as duas canções que iria apresentar: Aquarela, de Toquinho e Vinícius de Moraes e Trem Bala, de Ana Vilela. A jovem conta com o apoio da mãe, Elizangela Paulino. “Vou em todas as apresentações. Eu acho legal essa iniciativa da escola de ter aulas de violão, o professor é muito empenhado”, observou Elizangela.

Os alunos Victor Guimarães e Ryan Santos, da EMEF Jardim Monte Belo, estavam empolgados para a apresentação. “Estou muito alegre para me apresentar aqui no CEU e para ver os outros coristas”, disse Victor. “Espero que seja divertido e que nós cantemos bem”, desejou Ryan. As estudantes Geovana Gadelha e Melissa Moura, da EMEF Estação Jaraguá, compartilharam a mesma expectativa. “Acho que vai ser legal, porque vamos ver os corais de outras escolas e observar o nosso crescimento e aprendizado adquiridos nas aulas de música”, relatou Geovana. “Espero aprender com os outros corais e mostrar o que estamos vivenciando e aprendendo no nosso grupo”, contou Melissa.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299