Currículo da Cidade

Foto dos livros do Currículo da Cidade. Ao fundo, desfocado, prateleiras de livrosO Currículo da Cidade de São Paulo foi criado a muitas mãos a partir dos conhecimentos produzidos e das práticas realizadas pelas professoras e professores da Rede Municipal de Educação ao longo dos últimos anos.

O movimento de atualização do currículo envolveu mais de 43 mil estudantes e 16 mil professores ao longo de 2017, em paralelo às discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que se faziam nacionalmente, de forma a ser a primeira cidade a lançar o documento em sua versão já alinhada às diretrizes nacionais.

Plataforma “Currículo Digital da Cidade de São Paulo”

plataforma “Currículo Digital da Cidade de São Paulo” transforma o currículo em um material vivo, dinâmico e digital. Pode ser consultada por qualquer pessoa. Sua finalidade é ser um portal de inspiração para os professores, da rede ou de outros territórios, realizarem seus planejamentos e propostas didáticas.

Por meio da Plataforma do Currículo é possível buscar sequências didáticas para todos os anos do Ensino Fundamental   relacionadas aos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos componentes curriculares, à matriz de saberes e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

⇒ Acesse o link para saber mais sobre a Plataforma do Currículo 

Vídeos

Histórico

Publicações do Currículo da Cidade

Navegue pelas abas abaixo para ver as publicações de cada uma delas


pdf

Currículo da Cidade: Educação Infantil


pdf

Priorização curricular: Ensino Fundamental: Arte


pdf


pdf

Priorização curricular: Ensino Fundamental: Geografia


pdf

Priorização curricular: Ensino Fundamental: História


pdf

Priorização curricular: Ensino Fundamental: Matemática


pdf


pdf


pdf


pdf

Priorização curricular: Educação de Jovens e Adultos