Núcleo de Articulação Interna (NAI)

bonecos coloridos segurando e encaixando engrenagens

O Núcleo de Articulação Interna é a porta de entrada para o NTC (Núcleo Técnico de Currículo), pois é ele quem vai receber as demandas (internas e externas) e articular com as demais frentes para que as ações sejam sempre o mais integradas possível e não fragmentadas em setores diversos.

Criado para articular as diferentes iniciativas das diversas Frentes, Núcleos, Divisões e/ou Coordenadorias, trabalha contra a fragmentação das ações, já que todas as frentes e divisões possuem um objetivo final comum, que é o avanço das aprendizagens dos estudantes (bebês, crianças, jovens e adultos) da RME. Entende a indissociabilidade entre currículo, formação, avaliação e acompanhamento, e parte da premissa de que apenas o trabalho articulado e integrado dos diversos núcleos, divisões e coordenadorias pode, efetivamente, colaborar com o desenvolvimento dos princípios que regem a RME: Educação Integral, Equidade e Educação Inclusiva.

O foco de atuação está direcionado à mediação entre as frentes que fazem parte do NTC com as outras divisões da COPED, além de promover parcerias com instituições e secretarias que tratem das temáticas de ODS e Matriz de Saberes do Currículo da Cidade na perspectiva da Educação Integral, mundo do trabalho e outras que possam auxiliar na implementação dos diferentes currículos.

Conheça a equipe

O Núcleo de Articulação Interna (NAI), faz parte do Núcleo Técnico de Currículo (NTC), da Coordenadoria Pedagógica (COPED)

Coordenadoria Pedagógica – COPED

Coordenadora: Simone Aparecida Machado

Endereço: Rua Dr. Diogo de Faria, 1247 – 3º andar – Vila Clementino – CEP: 04037-004

Fone: 011 3396-0200

E-mail: smecoped@sme.prefeitura.sp.gov.br

Site: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coped/


Núcleo de Articulação Interna (NAI)

Endereço: Rua Dr. Diogo de Faria, 1247 – 3º andar - sala 301-B

Vila Clementino – CEP: 04037-004

Fone: 011 3396-0381

E-mail: smecopedntc_nai@sme.prefeitura.sp.gov.br