Agenda do Conselho

Atualizado em

Agenda 2024

O CRECE é um colegiado que tem como fim o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias visando a uma melhor qualidade da educação, tem caráter deliberativo, respeitando a legislação vigente.

Poderá ser membro do CRECE, somente os representantes eleitos no Conselho de Escola ou Conselho de CEI da rede municipal de educação.

Poderá participar das reuniões do CRECE Central com direito a voz todo e qualquer cidadão que tenha vinculo com a Educação Municipal ou representantes de órgão público ou instituições não governamentais que atuam na Educação Pública.

As reuniões do CRECE Central ocorrem, preferencialmente, na Câmara Municipal de São Paulo, em Sala e/ou espaço cedido disponível em cada mês ou ainda poderá ocorrer em espaço cedido por entidades representativa de classe (Sindicatos e/ou outros). A divulgação da data,  local e horário da reunião é feita antecipadamente e amplamente divulgada junto às Diretorias Regionais de Educação e Unidades Educacionais.

As reuniões ordinárias acontecem na periodicidade mensal e as extraordinárias realizadas a pedido da Comissão Executiva ou de um terço dos membros do CRECE Central.

Os CRECEs Regionais  possuem a agenda própria para a realização dos referidos encontros.


Agenda Fevereiro

24/02/2024 - 10h às 13h
Pauta/Assunto: 1) Informes da Executiva; 2) Reformas nas escolas - problemas no início do ano; 3) Municipalização; 4) Raio X da rede (solicitação de informações da rede); 5) Informes Gerais
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Plenário 1º de Maio


Agenda Março

23/03/2024 - 10h às 13h
Pauta/Assunto: 1) Informes da Executiva; 2) Reformas nas escolas (situação atualizada de toda cidade); 3) Aprovação dos Abaixo-Assinados sobre a Política de Educação Especial (Inclusão) e sobre a ampliação do quadro de trabalhadoras/ es de limpeza das unidades educacionais; 4) Informes gerais
Local: Remoto - Plataforma Teams
10ª Reunião Ordinária do CRECE Central

1 2 3 4 5