Maria Cilene Lucas Vieira

Educador Autor

capa do livro AMORA      Brincando Com As Sereias Maria Cilene Lucas Vieira      Educadores Escrevem Maria Cilene Lucas Vieira

AMORA

O livro nos traz a história de uma menina pretinha de bonita que tem o mesmo nome e qualidades de sua frutinha preferida: Amora!
Ilustrações da autora  – Edição do autor, 2017.

Brincando com as sereias Quianda, Quicimbe e Iara no Rio Amazonas
Editorarte, 2020.

A sereia indígena Iara se sentia muito sozinha no Rio Amazonas. Um dia, ela teve uma grande surpresa. Ela recebeu as visitas das sereias africanas Quianda e Quicimbe, que vieram brincar com ela no Brasil. Venha mergulhar nesta aventura e descobrir o que aconteceu!

Educadores Escrevem

Maria Cilene Lucas Vieira (organizadora)
Editorarte, 2020

Em um fluxo interessante, este livro abre seus trabalhos com um artigo sobre o uso das Artes Visuais na Educação Infantil, e logo na sequência traz uma reflexão sobre o uso de um jogo eletrônico no Ensino Fundamental, levando o leitor a pensar sobre dinâmicas diversificadas no meio educacional.
Os artigos que seguem nos levam a refletir acerca dos desafios enfrentados pelos educadores para tornar seus fazeres pertinentes e significativos, seja diante do contexto atípico da pandemia de Covid-19, que assola o planeta neste ano de 2020, ou sobre os desafios psicopedagógicos inerentes ao processo educativo.
Desta forma, esta coletânea de artigos organizados faz-se extremamente pertinente para aqueles que buscam inspiração e ideias relevantes para se organizar, seja no contexto cotidiano em sala de aula ou no adverso de isolamento social derivado do coronavírus.

Contato: cilene.educadora@gmail.com
CEI Vereador Homero Domingues da Silva (DRE Pirituba)
CEU EMEI Parque Anhanguera (DRE Pirituba)
DRE: PIRITUBA