Márcia Glória Rodrigues

Educador Autor

capa do livro O pintinho adotivo   capa do livro E não tinha briga não!    capa do livro A fazenda Bem-te-vi   capa do livro A minhoca Filomena

O pintinho adotivo – Ilustrações: Rebeca Simone – Editora do Brasil, 2008
A mamãe trouxe da feira um novo morador: um pintinho, que piava muito e queria muita atenção. À noite o bichinho não deixou ninguém dormir, mas o papai arranjou uma solução: o pintinho foi pro quintal e lá se acalmou, pois o cachorro general o adotou.

E não tinha briga não! Ilustrações: Rebeca Simone – Editora do Brasil, 2008
Feito cão e gato eles viviam, dividiam o mesmo prato e dormiam no mesmo balaio. Brincavam juntos, se davam bem. Tem alguma coisa errada aí! Como pode o cachorro e o gato não brigarem? Pois é, esses eram diferentes e entre eles não tinha briga não.

A fazenda Bem-te-vi – Ilustrações: Rebeca Simone – Editora do Brasil, 2008
Logo cedo, todos acordam com o cantar do gato garnisé. Na fazenda, em pouco tempo já estão todos de pé e fazendo suas atividades do dia a dia. Vaca, galinhas, patos, cavalo. A rotina do campo ganha mais vida com o barulho dos bichos.

A minhoca Filomena – lustrações: Rebeca Simone – Editora do Brasil, 2008
Filomena não estava satisfeita em ser minhoca e ficar por aí rastejando e morando em um buraco, mas quando resolveu reclamar da sorte e percebeu que a vida não era tão ruim assim… não fosse sua casa um buraco na terra, a essa altura já estaria enchendo o papo do carijó

capa do livro Pantanal em notícias   capa do livro A formiguinha Jacinta    capa do livro A cadelinha Lambada    capa do livro Quando o amor acontece?

Pantanal em notícias – Ilustrações: Rebeca Simone – Editora do Brasil, 2008
O repórter chega ao pantanal para mostrar ao mundo a riqueza desse lugar. Logo atrai a atenção de todos os bichos, que querem dar sua contribuição e sair na foto. Todos saem, fazendo pose: a jibóia, o tamanduá, o tatu, a capivara, a arara…

 formiguinha Jacinta – Ilustrações: Tabata Lima Ferreira – Centro Espírita “Luz e Verdade”, 2006
E nessa vida corrida, da mata pro formigueiro, Jacinta teve uma idéia, trabalhar para o Correio. Foi então que ao entregar uma carta para a abelhinha Isabel, uma operária humilde que sabia fazer mel, tornaram-se grandes amigas e desde então, começaram a filosofar sobre as próprias vidas…

A cadelinha Lambada – Ilustrações: Marco Aurélio Silva Sales de Aragão – Ícone,1997
Júnior – garoto pobre e carente, criado pela avó, ajudante numa banca de miúdos em uma feira livre, apiedado e encantado por aquela cadelinha esquisita. Lambada – cadelinha abandonada, sarnenta, fedida e faminta, em busca de um novo dono para dar e receber carinho, percebeu em Júnior a pessoa ideal para efetuar essa troca, depois que “quase” tudo aconteceu para impedi-los de concretizar uma grande amizade.

Quando o amor acontece? Ilustrações: Marco Aurélio Sales de Aragão – Ícone, 1997
Quando o amor acontece? Para Luzmari, Antoninho e Eduardo ficou difícil saber. Amigos de infância, freqüentaram as mesmas escolas, partilharam os mesmos segredos, alegrias e tristezas vividas nesse período e agora, já na adolescência, quando Antoninho decide ter Luzmari só para si, como namorada, surge um conflito de sentimentos e uma difícil decisão terá que ser tomada.

capa do livro No céu dos cachorrinhos  capa do livro Os catadores de papel   capa do livro O tempo não pára  capa do livro Um gnomo no meu jardim

No céu dos cachorrinhos – Ilustrações: Maria da Graça Castro – Ícone, 1997
Esta história verídica é sobre Ritinha, uma cadelinha pinscher que passou pela vida de uma família que adora animais. Ela nos ensina que não há nada que possa deter a morte, mas ao mesmo tempo dá-nos a certeza de que após essa grande perda ou separação só as coisas boas permanecem vivas. E essa vida permanente é nada mais, nada menos que a troca afetiva e os momentos alegres que passamos juntos e guardamos para sempre nos nossos corações.

Os catadores de papel – Ilustrações: Maria da Graça Castro – Ícone, 1997
Esta é a história de uma família como tantas outras que habitam as inúmeras favelas que proliferam a cada dia ao redor da cidade grande. Todos lutam pela sobrevivência. Com a morte do marido, a mulher desamparada e ingênua cai na lábia de um mau caráter. Os filhos, dois pares de gêmeos que catam papéis e ferro velho para ajudar no reduzido orçamento, encontram a “sorte” em um saco de papéis. Mas, para que possam usufruir da mesma, passam por inúmeros problemas, dentre eles um seqüestro.

O tempo não pára – Ilustrações: Nadja Naila Ugo – Ícone, 1997
Num embrulho de jornal, onde se lia “Correio Sentimental”, o anúncio de um jovem de nome Sílvio chamou a atenção de Vera, reprimida pelos pais e vigiada pelo irmão mais velho. Presa à descrição física do rapaz, não prestou atenção à data do jornal. Respondeu imediatamente ao anúncio, mas esse equívoco fez com que sua vida, a de Sílvio e a de Lúcia tomassem rumos que jamais se poderia imaginar. Porém o amor quebrou preconceitos, venceu barreiras e um nova família surgiu.

Um gnomo no meu jardim – Ilustrações:Maria da Graça Castro – Ícone, 1997
Gnomos existem ou são frutos da nossa imaginação. Camila não só jura que existem, como também participou, com o simpático Xixo, de uma grande aventura em defesa da ecologia, depois de ser reduzida em seu tamanho, ficar invisível e até fazer vôo noturno nas costas de uma coruja de penas macias.