Publicações Institucionais
DOCUMENTOS DE GESTÃO
COPED: plano de ação 2023 (abre PDF)
Encontro de Organização Pedagógica COPED / COCEU / CODAE 2023 (abre PDF)
Reunião de Organização Pedagógica – COPED / COCEU 2022 (abre PDF)
Protocolo geral para utilização dos espaços dos CEUs (abre PDF)
Organização Geral – Retomada das Atividades Presenciais 2021 (abre PDF)
Plano de Trabalho COPED 2021 (abre PDF)
Reunião de Organização Pedagógica COPED / COCEU 2021 (abre PDF)
COLEÇÃO JOGOS DE TABULEIRO
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO INFANTIL
Currículo da Cidade: Educação Infantil (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – ENSINO FUNDAMENTAL
Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
CIEJA – Priorização Curricular (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO ESPECIAL
Língua Brasileira de Sinais (abre PDF)
Língua Portuguesa para Surdos (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL
Currículo da Cidade: Povos Indígenas: Orientações Pedagógicas (abre PDF)
Currículo da Cidade: Povos Migrantes: Orientações Pedagógicas (abre PDF)
CURRÍCULO DA CIDADE – EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Currículo da Cidade: Educação Ambiental: Orientações Pedagógicas (abre PDF).
CURRÍCULO DA CIDADE – ENSINO MÉDIO
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (abre PDF)
Ciências da Natureza e suas Tecnologias (abre PDF)
Linguagens e suas Tecnologias ( abre PDF)
Matemática e suas Tecnologias (abre PDF)
Currículo da Cidade: Ensino Médio: Subsídios de Apoio e Orientação à Implantação (abre PDF)
TRILHAS DE APRENDIZAGEM
Coleção Trilhas de Aprendizagens
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Almanaque EJA: história da Educação de Jovens e Adultos em São Paulo
Revista Repertório EJA – Grandes Temas (abre PDF)
Retratos da EJA em São Paulo – História e Relatos de Práticas ( abre PDF)
CIEJAs na Cidade de São Paulo: identidades, culturas e histórias (abre PDF)
ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS
Coordenação Pedagógica (abre PDF)
Língua Portuguesa – volume 1 (abre PDF)
Língua Portuguesa – volume 2 (abre PDF)
Matemática – volume 1 (abre PDF)
Matemática – volume 2 (abre PDF)
Projeto de Apoio Pedagógico: Recuperação de Aprendizagens (abre PDF)
Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
Educação Especial: Língua Brasileira de Sinais – Língua Portuguesa para Surdos (abre PDF)
REVISTA MAGISTÉRIO – EDIÇÃO ESPECIAL
nº 1 Pnaic Alfabetização (abre PDF)
nº2 80 anos da Educação Infantil (abre PDF)
nº3 Das Creches aos CEIs: 15 anos Centro de Educação Infantil (abre PDF)
nº4 30 anos do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento – CMCT (abre PDF)
REVISTA MAGISTÉRIO
nº 1 Aonde anda a aula? (abre PDF)
nº 2 A aula expandida (abre PDF)
nº 3 Portas abertas para o aluno (abre PDF)
nº 4 Avaliação – um direito do aluno (abre PDF)
nº 5 Gestão: Articulando esforços para uma Educação de Qualidade (abre PDF)
nº 8 Tecnologias para Aprendizagem (abre PDF)
nº 9 Infâncias conectadas (abre PDF)
nº10 Educomunicação (abre PDF)
nº12 O novo Ensino Médio (abre PDF)
nº13 Infâncias conectadas II (abre PDF)
NÚCLEO ÉTNICO-RACIAL
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Básico (abre PDF)
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Intermediário (abre PDF)
Portas Abertas – Português para Imigrantes – Avançado (abre PDF)
EDUCAÇÃO INFANTIL
Avaliação diagnóstica dos impactos das ações educativas dos CEII/CECI: relatório final (abre PDF)
Currículo Integrador da Infância Paulistana (abre PDF)
Indicadores de qualidade da Educação Infantil Paulistana (abre PDF)
Manual de Gestão de Parcerias: Centro de Educação Infantil – CEI (abre PDF)
Normas e padrões para Centros de Educação Infantil com bercário (abre PDF)
Orientação Normativa de educação alimentar e nutricional para Educação Infantil (abre PDF)
O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil (abre PDF)
Orientação Normativa de registros na Educação Infantil (abre PDF)
Orientação Normativa nº01/2013 – Avaliação na Educação Infantil: aprimorando os olhares (abre PDF)
Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana (abre PDF)
OUTRAS PUBLICAÇÕES
Descobrir-se Autor: proteção e defesa dos animais (abre PDF)
Descobrir-se Autor: contos (abre PDF)
Descobrir-se Autor: crônicas para gostar de escrever (abre PDF)
Descobrir-se Autor: das sementes e dos frutos (abre PDF)
Descobrir-se Autor: memórias (abre PDF)
Documento orientador do Projeto de Apoio Pedagógico 2021 (abre PDF)
Educação Integral: Política São Paulo Educadora (abre PDF)
IDEB: Definições e sugestões para estudos nos horários coletivos de formação (abre PDF)
Orientações ao projeto de apoio pedagógico: recuperação das aprendizagens (abre PDF)
Orientações para atendimento de estudantes: Altas Habilidades/Superdotação (abre PDF)
Orientações para atendimento de estudantes: Transtorno do Espectro do Autismo (abre PDF)
Orientações para comunicação escrita institucional – 4ª edição (abre PDF)
Revelar-se Autor: crônicas de quem gosta de escrever (abre PDF)
Revelar-se Autor: escrever é ler (abre PDF)
Revelar-se Autor: memórias (abre PDF)
Sala de Leitura: vivências, saberes e práticas (abre PDF)