Notícias

Recreio nas Férias começou para quase 50 mil crianças com diversão e cultura em 130 polos na capital paulista

De 6 a 24 de fevereiro, programação gratuita inclui atividades culturais, esportivas, recreativas e passeios para todas as regiões da cidade.

Publicado em: 06/01/2025 15h37 | Atualizado em: 08/01/2025

 

Fotografia de crianças brincando em brinquedo inflável no Recreio Nas Férias

O Programa Recreio nas Férias, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou suas atividades nesta segunda-feira, 6 de janeiro, e segue até o dia 24, proporcionando 15 dias de diversão e aprendizado para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos na capital paulista. A edição recebeu cerca de 49 mil inscrições e é uma das maiores desde o início da iniciativa.

A abertura oficial das atividades ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Feitiço da Vila, na zona sul, e contou com a presença do Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e também do Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula. 

Com mais de 130 polos participantes, incluindo 58 CEUs, 1 EMEF, 3 Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e 68 Centros de Educação Infantil (CEIs), o programa traz uma programação variada que vai de oficinas culturais e esportivas a passeios em museus, teatros, cinemas e espaços como o SESC.

As atividades ocorrem das 9h às 16h para crianças de 4 a 14 anos, com a oferta de café da manhã, almoço e lanche. Já para bebês de até 3 anos, atendidos nos CEIs, o horário é das 7h às 17h, com cinco refeições diárias.

O objetivo do Recreio nas Férias é ir além da diversão, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento físico e cognitivo, e garantindo a segurança alimentar dos participantes durante o recesso escolar.

Segurança alimentar
Durante as férias, a SME também distribui mais de 388 mil cestas básicas às famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade, garantindo o apoio necessário no período de recesso.

Passeios 

Os participantes terão a oportunidade de participar de atividades nas unidades do SESC, incluindo SESC Itaquera e Campo Limpo, Museus como o de Arte Moderna (MAM), do Futebol, Afro Brasil, de Arte Brasileira (MAB), Culturas Indígenas, de Arte Contemporânea (MAC), da Língua Portuguesa, Pinacoteca, entre outros. Além de Casas de Cultura, Fábrica de Cultura, Planetários, Bibliotecas, Parques e Centros Esportivos Municipais, Estádios de Futebol, Autódromo de Interlagos, TV Cultura, Cinemas e muito mais.

Inscrições

A família deverá comparecer presencialmente em qualquer unidade educacional ou CEUs para realizar a inscrição que será realizada por um servidor/funcionário da unidade para digitação dos dados do participante.

Confira as unidades participantes em: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/recreio-nas-ferias/

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com várias meninas e meninos. Eles estão em frente a uma lousa de vidro e seguram envelopes de cartas.

Cartas que aproximam: projeto fortalece leitura, escrita e vínculo entre escola e comunidade 

Publicado em: 13/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Duas pessoas com curativo no braço após doação de sangue

TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue 

Publicado em: 12/03/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem de imagens mostra mudas de plantas em recipientes para cultivo, um espaço educativo com colmeias e placas informativas sobre abelhas e painel expositivo com materiais e garrafas reutilizadas, relacionados a práticas de sustentabilidade e educação ambiental em ambiente escolar.

Tecnologias Sustentáveis transforma escola da zona sul em referência de educação ambiental  

Publicado em: 12/03/2026 3h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.633