Notícias

Estudantes de EMEFs da DRE Santo Amaro visitam a Aldeia Krukutu

Visita teve objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas

Publicado em: 11/12/2017 15h58 | Atualizado em: 30/11/2020

krukutu_dresa_740_x_430.jpg

Estudantes de escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro visitaram a Aldeia Krukutu na sexta, 1º de dezembro.

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Carlos Augusto de Queiroz Rocha, Professora Isabel Vieira Ferreira, Professor João de Souza Ferraz, CEU EMEF Professor Paulo Gonçalo dos Santos, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Professor Francisco Hernani Alverne Facundo Leite, foram à Aldeia Krukutu com o objetivo de integrar, conhecer e resgatar culturas.

A recepção foi iniciada com café coletivo, organizado pelos estudantes das EMEFs. Em seguida, os alunos e professores fizeram trilha acompanhada dos indígenas Krukutus. No percurso, conheceram o indígena mais velho da aldeia e, ao final da caminhada, os moradores apresentaram os artesanatos. Na sequência, os visitantes foram recebidos com apresentação de canto indígena na casa de reza. Em troca, os estudantes retribuíram com apresentações de violino e poesia e as equipes de Imprensa Jovem presentes entrevistaram o Tupã, líder comunitário da aldeia. Foram oferecidos, logo após, chá mate e Typá, alimentos típicos da aldeia.

Para finalizar o encontro, os jovens indígenas convidaram o grupo das escolas para partida de futebol.

Clique aqui para acessar a galeria.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes na sala de aula Saeb
Três imagens com colmeias de abelhas

Meliponário na EMEI Pedro de Toledo leva educação ambiental para as crianças

Publicado em: 24/10/2025 6h09 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia dos estudantes Joanna Santos da Silva e Yuri Monteiro da Silva no aeroporto segurando a bandeira do Estado de São Paulo.

Estudantes da Rede Municipal representam São Paulo na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Publicado em: 24/10/2025 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 Saeb (1)
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Publicado em: 23/10/2025 3h31 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.590