Notícias

Lançamento do 2º livrinho dos Leitores do Rizzini

“Recontos - quem conta um conto aumenta um ponto” será lançado na Mostra Cultural da EMEF Carlos Andrade Rizzini

Publicado em: 16/11/2017 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020

Lancamento_2o_livrinho_Leitores_Rizzini_740_x_430.jpg

No sábado, 11 de novembro, acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Andrade Rizzini o lançamento do livrinho “Recontos – quem conta um conto aumenta um ponto”, escrito pelos alunos do 4º ao 9º ano da EMEF Carlos Andrade Rizzini, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O livrinho, lançado na Bienal do Rio de Janeiro, realizada entre 31 de agosto e 10 de setembro deste ano, terá seu lançamento oficial na Mostra Cultural que será realizada na escola, com direito a tarde de autógrafos.

A publicação contém desenhos feitos pelos alunos dos 8º anos em sala de aula, com o tema livre e auxílio da professora de artes. As produções literárias são constituídas por versões de diversos contos, os “recontos”. Entre eles, contos de fadas e fábulas com moral no final das histórias.

Os recontos foram produzidos em parceria com o Projeto Incipere, da Editora Perse, que realizou toda a parte de finalização e impressão do livro, disponibilizado em plataformas digitais.

“Eu quero mostrar para o aluno que ser escritor não é um sonho distante como já foi antigamente, onde só escrevia quem tinha dinheiro”, ressalta a Professora Renilda Durans, desenvolvedora de todo trabalho pedagógico do livrinho autoral dos Leitores do Rizzini.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.669