Notícias

DRE Butantã promove entrega de cadeira de rodas e prótese a estudantes

Evento contou com a presença de 23 famílias.

Publicado em: 17/10/2017 12h08 | Atualizado em: 30/11/2020

cadeira_rodas_butanta_740_x_430.jpg

No dia 19 de setembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã recebeu 23 famílias de alunos vinculados à Rede Municipal de Ensino para formalizar a entrega de 22 cadeiras de rodas e uma prótese.

Com a presença da Diretora Regional de Educação, Angeli Matias Teixeira, os instrutores de montagem Michelle Reche e Danilo Santos orientaram as famílias em relação ao uso e manuseio dos equipamentos.

As aquisições foram realizadas pela DRE Butantã, considerando os fundamentos legais, que têm por objetivo a adequação de condições para o atendimento de qualidade aos estudantes.

“Durante toda movimentação, pudemos vivenciar e compartilhar da mistura de sentimentos demonstrados por sorrisos, relatos e felicidades dos estudantes, bem como do agradecimento das famílias”, diz Maria Celma Evangelista Cordeiro, Professora de Apoio e Acompanhamento à Inclusão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra uma mesa com materiais escolares e recursos utilizados em atividades de Matemática. Há mapas, régua, fita métrica, lápis, calculadora e um caderno com o desenho de um bairro planejado, além de mãos de estudantes realizando atividades. Ao fundo, aparecem uma lousa com o desenho de um globo terrestre, livros e uma paisagem urbana com casas e prédios. No céu, há um drone sobrevoando a região.

Semana da Matemática leva estudantes a investigar o entorno de escola do Butantã 

Publicado em: 17/09/2026 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.699