Notícias

Abertas inscrições para representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca – CPMLLLB

Prazo começa no dia 19 e vai até 27 de fevereiro

Publicado em: 06/02/2024 15h22 | Atualizado em: 06/02/2024
PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

O Conselho Municipal do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca – CPMLLLB abriu chamada para representantes da sociedade civil. As inscrições serão feitas via formulário (https://bit.ly/pmlllbcandidatos ), das 10h do dia 19 de fevereiro até as 23h do dia 27 do mesmo mês. 

O Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca – PMLLLB é formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Cultura, da Câmara Municipal e por majoritariamente membros da sociedade civil, tais como professores, escritores, editores, bibliotecários, críticos literários, livreiros, representantes de pessoas com deficiência, saraus, centros de pesquisa e universidades.

Nesta eleição, para atuação no biênio 2024-2025, haverá votação para:

  • representantes de bibliotecas comunitárias;
  • representantes de centros de pesquisa, universidades e faculdades;
  • representantes de coletivos culturais relacionados à leitura e literatura;
  • representantes da educação básica; representantes de escritores;
  • representantes de mercado do livro
  • representantes de pessoas com deficiência

Acesse o edital para saber como ser um representante

Cronograma

  • Inscrição de candidatura: das 10h do dia 19/02/2024 até as 23h de 27/02/2024.
  • Análise das inscrições: entre os dias 28/02/2024 e 04/03/2024.
  • Publicação de candidatos deferidos e indeferidos: até 06/03/2024.
  • Interposição de recurso à inscrição: até dois dias após a publicação de deferidos e indeferidos.
  • Publicação definitiva de candidatos: até 14/03/2024.
  • Envio de vídeo com proposta: até 18/03/2024.
  • Publicização dos vídeos em plataformas virtuais das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação: até 20/03/2024.
  • Votação: Realizada de forma on-line, via Google Forms, no dia 28/03/2024, das 8h às 17h.
  • Homologação do resultado: será publicada no Diário Oficial da Cidade até o dia 02 de abril de 2024.
  • Posse dos candidatos eleitos: até o dia 30/0

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666