Notícias

Aluno com deficiência intelectual, desafios e possibilidades

Curso promovido pela DRE Freguesia tem inscrições abertas entre 11 e 17 de setembro

Publicado em: 15/09/2017 9h32 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_def_int_desafios_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 29 de agosto a realização do seminário “Aluno com deficiência intelectual, desafios e possibilidades”, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia.

O encontro tem como objetivo possibilitar a socialização e qualificação das atividades e práticas de ensino, voltadas ao ensino do aluno com deficiência intelectual na classe comum, além de potencializar de forma interdisciplinar o debate sobre a temática e fomentar a discussão sobre as potencialidades do trabalho pedagógico com o aluno com deficiência.

Foram disponibilizadas 100 vagas para: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, Professores de CEI Direto, CEMEI, EMEI e EMEBS, Coordenadores Pedagógicos, Professor Designado Assistente Técnico Educacional I, Professores Designados PAEE, POSL, POIE, PRP e PAAI que atuem na DRE FB. As vagas remanescentes serão destinadas aos Diretores e Assistentes de Direção da DRE Freguesia do Ó/Brasilândia.

O seminário será realizado no dia 23 de setembro, das 8h às 17h, no Auditório Claudia Bonafé – DRE FB, Rua Leo ribeiro de Moraes, 66 – Vila Arcádia.

Os interessados deverão realizar as inscrições entre 11 e 17 de setembro por meio deste link.

Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com um cartaz colorido com carimboa das mãos de crianças e a palavra

Educação Bilíngue para Surdos completa 15 anos na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 01/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

magem horizontal com fundo em tons de roxo e marrom, decorado com formas geométricas. À esquerda, há a ilustração colorida de um livro aberto com dois rostos estilizados nas páginas. À direita, em letras brancas, aparece o texto: “28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo”.
Tamanho Site

Imprensa Jovem é selecionado pelo segundo ano consecutivo para evento internacional da UNESCO

Publicado em: 01/09/2026 9h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.693