CEU Parque do Carmo recebe visita de representantes da Associação Internacional das Cidades Educadoras

A comitiva da Espanha conheceu as diversas atividades culturais e esportivas oferecidas no equipamento

Publicado em: 30/10/2023 16h24 | Atualizado em: 30/10/2023
Foto dos representantes da Associação Internacional das Cidades Educadoras

O CEU Parque do Carmo recebeu na última quinta-feira (26) a visita de uma comitiva da Espanha para conhecer as diversas atividades oferecidas para a comunidade. Estavam presentes a Secretária Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), Marina Canals, a Técnica Superior da Associação, Ángeles Cabeca, o Comissário da cidade de Granolles, Albert Soler, e a Chefe do Departamento Programas Educativos de Barcelona, Pillar Forradelas.

A visita foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Omar Cassim, e pela Diretora Regional de Educação de Itaquera, Marcia Marques. O grupo conheceu as diversas atividades disponíveis no equipamento, entre elas: aulas de alongamento, dança, ballet, hidroginástica, natação, vôlei, teatro, musicalização e muito mais. O objetivo foi compartilhar as políticas públicas educacionais, além de promover a integração e o diálogo entre as cidades.

Para recebê-los, o coral de crianças do Instituto Baccarelli também preparou uma apresentação cultural. O grupo também conheceu as dependências do CEMEI Parque do Carmo que foi contemplado neste ano com o Selo CEI Amigo do Peito por oferecer um espaço acolhedor voltado para a amamentação, além de ações para estimular o aleitamento materno.

O grupo participou ainda de uma reunião com a Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, e o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, para conversar sobre as políticas públicas da cidade como o desenvolvimento do currículo antirracista, a distribuição de bonecos negros e migrantes para as escolas de educação infantil e principalmente a criação e expansão dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Fotografia com vários estudantes sentados em cadeiras verdes na quadra coberta da escola.

EMEF Humberto Dantas recebe Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha

Publicado em: 08/05/2024 4h23 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotos de músicos tocando instrumentos de fanfarra

SME abre inscrição para credenciamento de avaliadores musicais e coreográficos

Publicado em: 08/05/2024 9h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças em uma grama verde manuseando terra.

Inscrições abertas para curso “Educação para Sustentabilidade na Primeira Infância”

Publicado em: 07/05/2024 7h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul onde se lê CEU - Centro Educacional Unificado.

Prefeitura de SP anuncia implantação do CEU Grajaú

Publicado em: 07/05/2024 5h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma quadra com cinco crianças e cinco adultos segurando as mãos em uma roda