Notícias

Comitiva de educadores de Uberlândia visita unidades da RME

Pesquisa de referências para reestruturar currículo

Publicado em: 18/08/2017 16h08 | Atualizado em: 04/05/2021

uberlandia_740_x_430.jpg

Entre 16 e 18 de agosto, uma comitiva formada por profissionais da área da Educação do município de Uberlândia (MG) realizou visitas técnicas nas unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo.

O grupo de educadores visitou as seguintes unidades:

16/08 – EMEF Des. Amorim Lima, EMEI Prof. Jorge Adilson Cândido, CEI Indireto Chácara do Jockey;

17/08 – Centro de Formação para professores da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé;

18/08 – Secretaria Municipal de Educação.

Um dos motivos principais da visita, segundo a assessora pedagógica da Rede Municipal de Uberlândia, Rosana Gonçalves Torkuete, foi entender a estrutura e o funcionamento das unidades e levar essas referências para Uberlândia. “Estamos reestruturando o trabalho da Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia e nada melhor que conhecer de perto o trabalho desenvolvido em São Paulo, que é o que a gente tem de ponta na área de Educação. Buscamos a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para entender como ela está estruturada, conhecer um centro de formação e visitar algumas escolas municipais para podermos levar essas boas referências para a nossa cidade”, conta Rosana.

Veja as galerias de fotos:

16/08

17/08

18/08

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Antirracista

Curso Comissões de Acolhimento às Vítimas tem inscrições abertas

Publicado em: 27/07/2026 5h42 - em Étnico-Racial

Tamanho Site (30)
Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.681