Notícias

SME oferece curso de italiano para professores

São 30 vagas e as inscrições online podem ser feitas até o término das vagas

Publicado em: 07/08/2023 16h57 | Atualizado em: 07/08/2023
Jovens sentados no chão apreciando uma pintura da exposição "Michelangelo: o Mestre da Capela Sistina", no Museu da Imagem e do Som (MIS) Experience.

A SME está com inscrições abertas para o curso “Supporto Didattico in Lingua Italiana” que é destinado a professores que já têm conhecimento da língua italiana e desenvolvem cursos de língua ou cultura italiana. No total, são oferecidas 30 vagas e o curso será ministrado pelo Instituto Cultural Ítalo Brasileiro.    

As inscrições on-line podem ser feitas até o término das vagas. As mesmas serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público-alvo. 

Podem participar Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I  e Professores de Ensino Fundamental II e Médio com conhecimento da Língua Italiana. Se houver vagas remanescentes poderão ser contemplados os seguintes cargos como público-alvo: coordenador pedagógico, serv. tec. administrativos e serv. tec. educacionais.

A formação possui carga horária total de 20 horas, sendo 12 horas a distância e 8 horas em aulas síncronas. O período de realização é de 8 de agosto a 12 de setembro.  Os encontros síncronos ocorrem nos dias  15, 22 e  29 de agosto e 5 de setembro, das 19h às 21h. 

Clique aqui e faça sua inscrição. 

Confira a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes em uma sala de aula com uniforme da Prefeitura

SME publica normas para a atribuição de profissionais da educação em 2026

Publicado em: 10/12/2025 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Mostra antirracista transforma EMEI Antonio Bento em espaço de celebração e resistência

Publicado em: 09/12/2025 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra

Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha

CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha

Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha

«1 2 3 1.609