CEU Paraisópolis oferece Oficina de Cinema 60+

Atividade acontece durante o mês de julho; inscrições podem ser feitas até 21/07

Publicado em: 17/07/2023 9h00 | Atualizado em: 14/07/2023
Fotografia com um grupo de pessoas em círculo, a maioria mulheres. Todos estão com os braços erguidos.

O Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis, localizado na zona sul, está com inscrições abertas para a Oficina de Cinema para a terceira idade. O curso acontece nos dias 22 e 23, das 9h às 16h, e é destinado para pessoas que tenham a partir de 60 anos de idade. Para participar não é necessário conhecimento audiovisual.

As inscrições para oficina devem ser feitas no próprio CEU Paraisópolis, localizado na Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, S/N – Jardim Parque Morumbi. Basta preencher a ficha de inscrição com nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail.

A oficina propõe como questão central “Como é envelhecer em Paraisópolis?” A partir desta reflexão, os participantes contarão suas histórias e vivências com a comunidade e este será o ponto de partida para a atividade.

Os integrantes receberão orientações para produzir e gravar um curta-metragem. As aulas serão teóricas e com bate- papos entre os alunos. A oficina é educativa e não oferece certificado.

O curta-metragem terá duração de 5 minutos e será ministrado pela professora, Eugênia Cecchini. A gravação será exibida a mostra de cinema no próprio CEU Paraisópolis que acontecerá em setembro.

Atleta paralímpico que estudou na EMEF General Julio Marcondes Salgado
Emef Oswaldo Aranha
Muitos estudantes sentados no chão com a mão direita levantada.
Espaço com brinquedos e prateleiras de madeira. Ao fundo há uma placa onde está escrito

Prefeitura de São Paulo entrega Bebeteca no CEU Parque Novo Mundo

Publicado em: 03/07/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Inauguração do CEI Ziraldo