Notícias

CEU Paraisópolis oferece Oficina de Cinema 60+

Atividade acontece durante o mês de julho; inscrições podem ser feitas até 21/07

Publicado em: 17/07/2023 9h00 | Atualizado em: 14/07/2023
Fotografia com um grupo de pessoas em círculo, a maioria mulheres. Todos estão com os braços erguidos.

O Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis, localizado na zona sul, está com inscrições abertas para a Oficina de Cinema para a terceira idade. O curso acontece nos dias 22 e 23, das 9h às 16h, e é destinado para pessoas que tenham a partir de 60 anos de idade. Para participar não é necessário conhecimento audiovisual.

As inscrições para oficina devem ser feitas no próprio CEU Paraisópolis, localizado na Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, S/N – Jardim Parque Morumbi. Basta preencher a ficha de inscrição com nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail. 

A oficina propõe como questão central “Como é envelhecer em Paraisópolis?” A partir desta reflexão, os participantes contarão suas histórias e vivências com a comunidade e este será o ponto de partida para a atividade. 

Os integrantes receberão orientações para produzir e gravar um curta-metragem. As aulas serão teóricas e com bate- papos entre os alunos. A oficina é educativa e não oferece certificado.

O curta-metragem terá duração de 5 minutos e será ministrado pela professora, Eugênia Cecchini. A gravação será exibida a mostra de cinema no próprio CEU Paraisópolis que acontecerá em setembro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças pequenas sentadas no chão de uma sala de aula assistem atentamente a uma projeção em tela. A imagem projetada mostra uma criança negra em destaque. O ambiente possui cadeiras e mesas amarelas, lousa verde ao fundo e cartazes pedagógicos fixados na parede, compondo um espaço escolar acolhedor e educativo.
Tamanho Site (3)

Inscrições prorrogadas para projeto piloto de Gestão Documental 

Publicado em: 25/05/2026 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem Educação Integral Mec
Sobre uma esteira de palha, estão dispostos elementos que remetem às culturas afro-brasileira e indígena, como bonecas de pano negras com roupas coloridas, instrumentos musicais, sementes, objetos artesanais e cartões com estampas geométricas em tons terrosos. Ao fundo, algumas bonecas estão acomodadas em um cesto de vime, compondo um ambiente educativo e cultural.

Professora trabalha culturas afro-brasileira e indígena para desconstruir estereótipos na Educação Infantil 

Publicado em: 25/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com desenhos de crianças e adultos brincandado e área verde.

Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades

Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.663