Notícias
Selo CEI Amigo do Peito 2023 tem inscrições prorrogadas até esta sexta-feira (16)
Campanha incentiva ações de promoção e apoio ao aleitamento materno na Rede Municipal
Publicado em: 12/06/2023 16h25 | Atualizado em: 01/09/2023
A campanha educativa CEI Amigo do Peito, realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil. Além disso, o aleitamento materno também beneficia as famílias, a sociedade e o planeta.
O formulário on-line para mapear as ações de aleitamento materno realizadas na Rede Municipal de Educação e para conceder o Selo CEI Amigo do Peito 2023 às unidades educacionais, que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos, está disponível e pode ser enviado até a próxima sexta-feira, dia 16 de junho.
O documento possui duas partes, abaixo, seguem as descrições sobre cada uma das etapas:
Primeira parte
Contém a pesquisa para mapear como está o aleitamento maternos nos CEIs. Deve ser respondida por um representante da equipe gestora com as ações que são desenvolvidas atualmente.
Todas as unidades de Educação Infantil que atendem bebês e crianças de 0 a 3 anos devem responder esta etapa.
Segunda parte
É para os CEIs interessados em receber o Selo CEI Amigo do Peito 2023. As unidades podem receber o selo mediante as ações que desenvolvem durante o ano letivo. As ações possuem três eixos: família, equipe e ambiente.
É fundamental desenvolver ações nos três eixos, que estão organizados de forma separada, mas são articulados entre si. A Unidade interessada poderá anexar o projeto e as fotos no campo específico do formulário ou enviar para o e-mail ceiamigodopeito@sme.prefeitura.sp.gov.br
Os formulários serão avaliados pela Comissão CEI Amigo do Peito e os CEIs que atenderem aos critérios serão contemplados com o selo.
Clique aqui e acesse o formulário.
Selos concedidos
Em 2018, no primeiro ano da Campanha, 93 Unidades foram contempladas com o Selo CEI Amigo do Peito. Em 2019 e 2021, foram 280 e 643 unidades respectivamente. Ano passado, 875 Unidades foram contempladas, o que representa 34% das Unidades de Educação Infantil, de 0 a 3 anos e 11 meses, da Rede Municipal de Ensino.
Para mais informações, acesse aqui a página do CEI Amigo do Peito.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
SME convida educadores a cadastrarem projetos de Educomunicação
Saúde Escolar
CEU Perus recebe roda de conversa promovida em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil sobre prevenção do câncer de colo de útero
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação inicia a distribuição do 1º ciclo do Programa Leve Leite
Secretaria Municipal de Educação
Curso "Imprensa Jovem: Estudante Mediador dos ODS/UNESCO" terá inscrições abertas nesta quarta (26)
Secretaria Municipal de Educação
Diálogos Formativos 2025: Diretores das EMEFs participam de oficinas para definir metas de aprendizagem
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases realiza entrega de medalhas para participantes da 19ª OBMEP
Relacionadas

SME convida educadores a cadastrarem projetos de Educomunicação
Publicado em: 27/03/2025 5h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

CEU Perus recebe roda de conversa promovida em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil sobre prevenção do câncer de colo de útero
Publicado em: 27/03/2025 4h04 - em Saúde Escolar

Secretaria Municipal de Educação inicia a distribuição do 1º ciclo do Programa Leve Leite
Publicado em: 26/03/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso “Imprensa Jovem: Estudante Mediador dos ODS/UNESCO” terá inscrições abertas nesta quarta (26)
Publicado em: 25/03/2025 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Diálogos Formativos 2025: Diretores das EMEFs participam de oficinas para definir metas de aprendizagem
Publicado em: 25/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação