Notícias

DRE Guaianases realiza encontros sobre o Movimento de Atualização do Currículo na Cidade de São Paulo

Ação envolve Coordenadores Pedagógicos e Professores

Publicado em: 21/07/2017 17h47 | Atualizado em: 30/11/2020

atualiza_curriculo_740_x_430.jpg

No mês de julho, a Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Guaianases iniciou uma série de encontros de formação destinada a Coordenadores Pedagógicos e Professores, com o objetivo de discutir sobre o Movimento de Atualização do Currículo na Cidade de São Paulo.

A partir de suas experiências, os atores da comunidade escolar poderão refletir e participar das discussões sobre o que os estudantes precisam aprender em cada área do conhecimento, além de ajudar as escolas no desenvolvimento do seu Projeto Político-Pedagógico.

Este movimento representa o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a equidade educacional e pretende apresentar, por meio de documento oficial, uma proposta de reelaboração do currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Por meio do Sistema de Gestão Pedagógica (SGP), no dia 21 de julho, será lançada a primeira versão do documento, que ficará disponível para consulta dos professores de 24 de julho até 11 de agosto. Durante o mesmo período, professores das diversas áreas do conhecimento são convidados a participar dos encontros promovidos pela DRE Guaianases, para contribuir de forma mais efetiva com a elaboração do documento final.

Esta ação teve início nos dias 3 e 4 de julho, com professores de Língua Portuguesa e Matemática, e terá continuidade em 24 de julho, dia em que representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) participarão do encontro voltado aos Coordenadores Pedagógicos.

Veja a agenda completa de todos os encontros

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends

Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends

Publicado em: 02/07/2025 4h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Projeto Mini Cidade Promove Educação De Trânsito

Crianças vivem a experiência de dirigir no trânsito da Mini Cidade no CEU Jaçanã

Publicado em: 02/07/2025 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Projeto Mini Cidade Promove Educação De Trânsito

Crianças vivem a experiência de dirigir no trânsito da Mini Cidade nos CEUs da capital paulista

Publicado em: 02/07/2025 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Jardim Campos

CEI Jardim Campos promoveu ação solidária para toda a comunidade

Publicado em: 02/07/2025 1h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Formacao Eol 18

Ciclo de formações na DRE São Miguel prepara unidades para Censo MEC

Publicado em: 02/07/2025 1h36 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.536