Notícias
SME consulta estudantes da Rede Municipal de Ensino sobre currículo
A voz dos alunos será ouvida por meio do aplicativo Imprensa Jovem e de eventos programados pelo NTC e Educom
Publicado em: 04/05/2017 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020
Nesta quinta, 27 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a consulta aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de conhecer o que pensam sobre escola, aula e rotina de aprendizado. A consulta será feita por meio do aplicativo Imprensa Jovem e contribuirá com a construção do currículo da Rede.
Os estudantes poderão acessar o aplicativo Imprensa Jovem no laboratório de Informática da escola ou por smartphones. Para acessar o aplicativo, basta clicar no endereço: app.vc/imprensajovem
Essa ação soma-se a outras programadas pelo Núcleo Técnico de Currículo (NTC) / Núcleo de Educomunicação. Serão realizadas, também, rodas de conversas em formato de programas de rádio, coletivas de Imprensa Jovem com convidados e Vlogs produzidos pelos estudantes. As equipes de Imprensa Jovem colaborarão com a produção de reportagens e matérias com os jovens.
A proposta das ações é promover diálogo entre os estudantes e SME para a construção do currículo da Rede Municipal de Ensino.
Clique aqui e baixe as orientações para os professores.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Bebetecas ampliam atendimento e fortalecem políticas para a primeira infância nos CEUs de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga comunicado sobre a JEIF para professores em readaptação funcional
Diretoria Regional de Educação Penha
Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Paraisópolis inaugura Ponto de Afeto para apoio à amamentação
Secretaria Municipal de Educação
Filme "O Agente Secreto", indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Relacionadas
Bebetecas ampliam atendimento e fortalecem políticas para a primeira infância nos CEUs de São Paulo
Publicado em: 27/01/2026 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação
SME divulga comunicado sobre a JEIF para professores em readaptação funcional
Publicado em: 27/01/2026 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação
Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias
Publicado em: 26/01/2026 12h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Paraisópolis inaugura Ponto de Afeto para apoio à amamentação
Publicado em: 26/01/2026 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Publicado em: 23/01/2026 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação