Notícias
SME lança Programa de Gestão Documental em parceria com Secretaria de Gestão
Os objetivos são implementar a Política de Gestão Documental e estruturar o Arquivo da Educação de São Paulo, trazendo mais eficiência, transparência e melhor utilização dos recursos públicos
Publicado em: 24/06/2022 16h58 | Atualizado em: 24/06/2022
Nesta sexta-feira (24) ocorreu o lançamento do Programa de Gestão Documental da SME. O evento ocorreu no Centro de Formação de Professores (CEFORP) e estiveram presentes o secretário de Educação, Fernando Padula, a secretária de Gestão, Marcela Arruda, a secretária executiva de Gestão e Planejamento da SME, Maldes Vilas Bôas, além dos dirigentes das Diretorias Regionais de Ensino (DREs), coordenadores, representantes das Equipes de Gestão Documental, as EDOCs das DREs e de SME.
O programa ocorre em parceria com a Secretaria de Gestão Municipal e os objetivos são implementar a Política de Gestão Documental e estruturar o Arquivo da Educação de São Paulo, além da melhoria do uso do recurso público, como facilitar o acesso a informação do documento nos sistemas da rede, aumento da transparência e processos documentais mais simples. O programa também vai proporcionar a preservação, mapeamento e gestão dos documentos.
A ação está de acordo com a legislação federal e municipal , sobretudo o decreto n° 58.783 de 2017 e a portaria SGM/SEGES/CGDOC n° 1, de 24 de maio de 2021 que determina a implementação da política municipal de gestão documental no Município.
Para a gestora do projeto, Miriã Gomes, o ponto principal do programa é o acesso a uma informação mais organizada e transparente. “A Rede produz uma quantidade muita grande de documentos e com esse programa haverá um ganho na eficiência dos processos, melhoria do acesso, e por fim, promover a preservação da memória institucional de SME”.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Bom de Prova
Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
CEU e COCEU
EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Meninos comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Relacionadas

CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Publicado em: 21/10/2025 5h53 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Direito de aprendizagem é uma questão de cidadania
Publicado em: 21/10/2025 11h23 - em Bom de Prova

Projeto “Árvore da Amizade” fortalece valores essenciais na EMEF Desembargador Arthur Whitaker
Publicado em: 20/10/2025 3h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

EMEF Alexandre de Gusmão promove encontro sobre prevenção da violência e cultura de paz
Publicado em: 20/10/2025 9h00 - em CEU e COCEU

CEU Vila Atlântica comemora 22 anos com festa aberta a comunidade
Publicado em: 17/10/2025 5h33 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba