Notícias

CEU Cantos do Amanhecer promove feira de troca de livros

Ação acontece mensalmente na biblioteca da unidade e é aberta para toda a comunidade

Publicado em: 14/04/2022 12h20 | Atualizado em: 14/04/2022

Fotografia de mesa coberta de livros

O Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer, no Jardim Mitsutani, na zona sul da capital, promove, entre os dias 15 e 25 de abril, a Feira de Troca de Livros. São mais de 370 livros disponíveis para troca. A ação ocorre na biblioteca do CEU e é aberta para qualquer pessoa interessada. 

A Feira de Troca de Livros é um evento que acontece no CEU em todos os meses pares do ano (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro), sempre entre os dias 15 e 25. A ação foi iniciada em 2013 e, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, permaneceu interrompida entre 2020 e 2021.

A ação visa a atualização do acervo através da troca de livros usados, além de valorizar o livro como instrumento de veiculação educacional e cultural, estimular o hábito da leitura, ofertar a aquisição de títulos à comunidade de uma maneira econômica, estreitar o relacionamento com o território e divulgar a biblioteca.

Para fazer trocas, o interessado deve apresentar o título a ser trocado ao atendimento da biblioteca, na sequência, selecionar o exemplar desejado exposto na Feira. Não há limite quantitativo para a troca de exemplares. É importante que os livros estejam em bom estado de conservação. 

As trocas ocorrem de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos finais de semana, das 8 às 16h30.

Cynthia Lia, trabalha na biblioteca do CEU há 14 anos e comenta que a feira ganhou bastante destaque nas últimas edições. “Fazemos a divulgação para os frequentadores do CEUs, estudantes e famílias, mas também divulgamos nos estabelecimentos do território. Com isso, a feira foi crescendo a cada ano”, conta a bibliotecária. 

Clube de Leitura para Mulheres

Com a intenção de fortalecer emocionalmente as trabalhadoras do CEU Cantos do Amanhecer durante a pandemia de Covid-19, as bibliotecárias Cynthia Lia, Denise So e Milena Machado criaram um Clube de Leitura para Mulheres. A ideia surgiu para promover uma rede de apoio através da sororidade subsidiada pela literatura entre as funcionárias do CEU. Após a leitura de livros escritos por outras mulheres, o clube promove discussões sobre eles. Títulos como Insubmissas Lágrimas de Mulheres, de Conceição Evaristo, Sejamos todas Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie e Melancia, de Marian Keyes são as leituras já trabalhadas neste ano.

Serviço:

Feira de Troca de Livros

Biblioteca do CEU Cantos do Amanhecer
Quando: entre os dias 15 e 25 de todos os meses pares do ano. 

Endereço: Av. Cantos do Amanhecer, S/N
Telefone: 3397-9767

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem com quatro fotos de atividades em sala de aula. Em diferentes momentos, estudantes aparecem reunidos em roda de conversa, assistindo a uma apresentação em telão e posando para foto com a professora, em um ambiente escolar

EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática

Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes participam de uma atividade de vôlei inclusivo em uma quadra escolar. Entre eles, um aluno em cadeira de rodas integra a dinâmica do jogo junto aos colegas, que acompanham o movimento da bola

Projeto de vôlei inclusivo transforma a rotina escolar na EMEF Cleómenes Campos 

Publicado em: 09/03/2026 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem composta por três fotografias lado a lado, relacionadas a serviços de estética e beleza.

CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres

Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem de fundo claro, em tom bege, com elementos gráficos em tons de vinho. No lado esquerdo, aparece parcialmente uma ilustração abstrata em formato orgânico, com cores vinho e rosadas. No centro da imagem está o texto em letras maiúsculas, na cor vinho. Na parte superior lê-se “CADERNO DE ORIENTAÇÕES” em fonte menor. Abaixo, em destaque e com fonte maior, está escrito “MARÇO MULHER”.
crianças recebendo prato de comida de cozinheira
«1 2 3 1.631