Caderno de Debates do NAAPA – Orientação Normativa – vol. 3

Acesse a íntegra da publicação

Publicado em: 27/12/2016 11h32 | Atualizado em: 04/05/2021

naapa3_740_x_430.jpg

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) publica o Caderno de Debates do NAAPA – Orientação Normativa – Volume 3.

A publicação deste Caderno de Debates do NAAPA – Orientações Normativas – cria condições para que as equipes conheçam os caminhos percorridos e a metodologia do trabalho no que se refere aos: procedimentos (análise documental, ações lúdicas, entrevistas, grupo reflexivo interventivo, observações, reunião interdisciplinar e visitas técnicas), fluxos (entrada, desenvolvimento, finalização, registro e avaliação) e atribuições das equipes multiprofissionais (coordenação, psicólogos/as, psicopedagogos/as, fonoaudiólogos/as e assistentes sociais).

A proposta destas Orientações Normativas do NAAPA tem o objetivo de subsidiar os profissionais que atuam no apoio e acompanhamento das equipes docentes e gestoras no processo de ensino-aprendizagem dos/as educandos/as que não aprendem na escola, em situações decorrentes de suas singularidades, vulnerabilidades e risco social.

Clique aqui para acessar o Caderno de Debates do NAAPA – Orientação Normativa – Volume 3 na íntegra.

Diário Oficial – A íntegra da Orientação Normativa nº 001 também foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 21 de dezembro de 2016. Clique aqui para acessar.

Uma biblioteca com bancos coloridos

EMEI Olandya Peres Ribeiro realiza chá literário com presença de autores dos livros lidos

Publicado em: 02/05/2024 5h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes Participande De Mostra De Cinema

Mostra de Cinema na EMEF Hipólito José da Costa inicia nesta quinta-feira (2)

Publicado em: 02/05/2024 1h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um grupo de crianças sentadas em roda. Há um homem de colete amarelo sendo o recreador.

SME abre inscrições para contratações temporárias da edição de julho do Recreio nas Férias

Publicado em: 02/05/2024 9h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Espaço com brinquedos de madeira e parede colorida
Ceu Água Azul